Dar mais…
“Se a tua voz trouxer mil vozes para cantar,
vais descobrir mil harmonias belas
que ao céu hão-de chegar.
Fica mais rica a alma de quem dá,
chega mais alto o hino de quem vive a partilhar.
Tu tens que dar um pouco mais do que tens,
tens que deixar um pouco mais do que há,
se vais ficar muito orgulhoso – vê bem,
tens que te lembrar:
és o grãozinho de uma praia maior,
e deves dar tudo o que tens de melhor,
pr’avaliar a tua Alma: há leis!
Tu tens que dar um pouco mais do que tens!
O tempo vai e de um rapaz um Homem vem.
Sem medo vê o teu destino:
vai em frente p’ra servir o Bem.
É tão profunda a mensagem que chegou.
São tão seguras e largas as pontes qu’Ele deixou.”
(Autor desconhecido)
…Relembro-me dos últimos dias e das experiências que tenho feito. Reconstruo com carinho os sorrisos nos rostos de quem me acompanhou. Em meu redor, há mil vozes que seguem comigo a cantar. Somos tantos os que nos reunimos num mesmo abraço sincero. Surgem na minha cabeça, como num filme, tantos amigos com quem tenho construído a minha história, que entregam a cada dia a sua vida por mim. Como pode caber fechada no meu coração a alegria de ser convidado pelo meu primo Pedro para ser seu padrinho de Crisma? Como posso conter a felicidade de poder acompanhar o Bruno, meu parceiro de caminhada, a dizer o seu Sim eterno àquelas que procuro que sejam também as raízes sobre as quais me ergo?...
…Mais uma vez, senti-me ser testemunha de novas almas apaixonadas que se entregam. Há um novo brilhar nos olhos de cada um. E juntos recomeçamos a cada dia. Comprometemo-nos. Seremos almas apaixonadas que apostam nesta caminhada de quem vive para dar um pouco mais do que tem…
…Os dias passam e, aos poucos, tornamo-nos portadores de uma esperança que nos continua a fazer ser diferentes. Há um algo mais que nos aconchega e nos faz sentir unidos. Temos cada um o nosso caminho distinto, mas reencontramo-nos no decurso das nossas vidas para as celebrarmos. Porque há sempre um olhar que O revela e que tem de ser trocado, um abraço que volta a aproximar dois corações que se amam como expressão do Seu Amor. E ecoam suavemente na minha cabeça as palavras que me imprimem movimento: dar um pouco mais, sempre um pouco mais. Se Ele o quer, eu quero-o também…
…Ao som de uma música suave, no final de cada dia, juntamo-nos para rezar sob uma luz ténue. Temos, no centro, uma pequena cruz e permanecemos reunidos, neste pedaço de terra, num momento de céu…