sábado, maio 29, 2010

A caminho…

…Os dias passam e corro com eles veloz. Sei que não sigo sem destino, mesmo que por vezes me perca entre pensamentos e distracções. Poderia eu manter o olhar atento para cada pormenor na paisagem? Poderia eu sentir-me apenas livre e voar, sem viver cercado dos apegos que me impedem de melhor amar? Tomo consciência. Interessa-me não só o destino, mas o caminho. E mesmo que não seja em vão aquilo que de menos perfeito que vivo, mesmo que me permita melhor conhecer, há um só ideal que pretendo seguir. Hoje sou mais eu, sou mais eu todo, nas qualidades e defeitos que trago comigo. E é assim, todo, que me entrego ao sabor do vento nesta corrida. Quero olhar os sinais e quero sentir as graças. Juntam-se a mim vários companheiros de corrida. O cansaço das pernas quase que desaparece. De repente, voltam a tornar-se leves. Abrando um pouco o ritmo para reforçar a atenção. Sorrio a cada um olhando-o nos olhos e prossigo…

(Sexto encontro da Formação de Animadores…)