domingo, março 07, 2010

No silêncio confortável da oração…

…Sorrio enquanto me lembro do mundo lá fora correr apresado. Aqui, em meu redor, acompanha-me neste momento um ambiente calmo de oração. Fazem ambos parte da vida que me ensina, me preenche e completa. Em qualquer dos dois, tento percorrer o caminho que me leva à verdadeira felicidade e salvação. Um e outro; ajudam-me mutuamente a avançar um no outro. Olho em redor enquanto respiro fundo. É bom o silêncio que agora me envolve. Sinto-me hoje muito mais confortável com o que me faz sentir diferente, com o que tantas vezes me tem vindo a pesar. Na simplicidade, no despojamento consciente que nos faz aproximar de Deus, sem pressas, sei que serão sempre transformados em graça todos os momentos de tropeço e de maior dor. Trazem-me um contentamento enorme a Fé e o Amor que sei que me orientam, mesmo nos tempos em que me sento e sinto sem rumo. Mesmo quando quase não acreditamos, continuaremos a ter os motivos para continuarmos agradecidos. Chegará sempre de novo o dia em que voltaremos a cantar ao som das belas melodias que, quando fechamos os olhos, ouvimos ressoar em nós…

(Quinto encontro da Formação de Animadores…)