sexta-feira, fevereiro 12, 2010

Sento-me agora…

…A minha respiração ouve-se ainda ofegante. Sinto-me como se tivesse acabado de correr sem fim, tentando apanhar algo que é impossível agarrar. Talvez não possa mesmo chegar a tê-lo. Olho-me e por instantes vejo-me desorientado. Peço a mim mesmo a força que tenho de ter até quando o cansaço parece querer tirar-ma. Porque é que tantas vezes o horizonte não nos oferece a oportunidade de descansar? Respiro fundo. Quero deixar-me entregar ao amor; quero que a história que escrevo permaneça limpa. Existe intrínseca no homem uma incapacidade grande de a cada instante agir por amor. Porque é que tantas vezes julgamos em vez de escutarmos? Porque é que tantas vezes nos esquecemos que a justiça só é possível se dermos a cada um o que precisa, e que toda a gente precisa de ser olhada com amor? Por acaso o mal que sentimos poderá residir noutro lado para além dos nossos corações? Coloco as mãos sobre a cara e sinto molharem-me as lágrimas que não consigo evitar. É importante olhar cada dia com novos olhos, recomeçando a cada um a caminhada que nos é proposta sem guardar nada no coração. Entreguemos cada sentimento bom ou mau. Um dia teremos de perder tudo…

2 Comments:

Blogger Anabela said...

Olá Tiago!
Por acaso não concordo totalmente que "a maldade está na cabeça de quem a tem"! Podemos reconhecer o mal e não partilharmos o coração com ele. Pelo contrário, se nos sentimos insatisfeitos com alguma coisa que achamos mal, e queremos mudar, é porque não o queremos por perto! E sei que às vezes é necessário fazermos um esforço para nos lembrarmos, mas quando não conseguimos melhorar algo com o que está ao nosso alcance, é porque resta-nos rezar, pois Alguém é que terá esse poder!
Descança, relaxa! Tudo acontecerá a seu tempo e tudo de bom ocorre àqueles que O amam!

9:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

«Quero deixar-me entregar ao amor; quero que a história que escrevo permaneça limpa.»

A entrega ao amor comporta o risco inerente à fragilidade humana, e por isso nenhuma história pessoal tem a garantia de permanecer limpa. É bom e necessário evitar a sujidade, mas importa muito mais saber limpar-se, com um arrependimento sincero e o vigor de uma mudança, e devolver-se renovado à tenacidade da escrita de uma história que se quer limpa. Cuida-te… meu amigo, pois na ânsia de tanta limpeza, que se confunde com perfeccionismo, temo que te seja difícil encontrar um amor capaz de suportar a tua entrega. Acolhe confiante a possibilidade falível das tuas belas intenções e a condicionalidade das tuas boas vontades, sabendo que nem por isso deixarás de poder escrever uma história limpa aos olhos de Deus, o único que te conhece no teu íntimo e te ama tal qual és. E certamente também nunca te faltará quem no teu quotidiano saiba ler a tua história com humanismo e reconhecer em ti a grandeza de espírito que te move a uma vida pura e justa, pois a tua decisão de viver em Cristo, essa sim, permanece garantidamente limpa.

2:50 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home