quinta-feira, dezembro 24, 2009

Deixemo-Lo nascer nos nossos corações...

…Vigiai, preparai, alegrai-vos e orai. São tantas e tão concretas as formas que Deus nos apresenta para que não andemos perdidos em nós mesmos. Ele conta-nos que é normal desorientarmo-nos, perdermo-nos, mas diz-nos também o caminho ao qual voltar. Para isso, temos de aceitar perder tudo, para que consigamos viver n’Ele, em pleno Amor. Sentiremos a plenitude nas nossas vidas. Agora! E é ao recolhermo-nos nos braços ternos do Pai, que podemos então endireitar os caminhos tortuosos. Saberemos olhar para o nosso percurso feito e avalia-lo com os olhos da sabedoria. Surgirão os gestos sinceros, a espontaneidade no amor que nos leva à unidade e nos devolve a identidade de nós mesmos em Cristo. Podemos fazer d’Ele o nosso próprio projecto. Não seremos apenas mais um, mas sentir-nos-emos únicos no Seu amor. Saberemos ter em conta mesmo o que desprezávamos porque veremos com novos olhos. Amaremos até o que hoje nos repugna. Nesse dia, estaremos todos juntos em Deus Pai e daremos as mãos num sorriso profundo! Deixemo-Lo nascer nos nossos corações...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Quatro verbos sempre actuais e indispensáveis para que ELE nasça em cada coração, para que ELE esteja presente na vida de cada um de nós e seja peça orientadora na construção de uma felicidade que se consegue a cada dia, no viver de cada momento.
Vigiar…
Vigilantes e confiantes, nós não estaremos sós, ELE não o permitirá se desejarmos a Sua presença.
Preparar…
Preparando cada cantinho do nosso coração, receberemos todas as Suas dádivas com amor pleno, saboreando cada uma delas no seu verdadeiro sabor e com o seu verdadeiro sentido.
Alegrar…
É na alegria que cada etapa se faz a seu tempo, é na alegria que ELE quer que O recebamos, para O podermos levar mais longe, a quem não O conhece, a quem não O vê verdadeiramente, como um Deus amigo, irmão e companheiro.
Orar…
Na oração tornamo-nos pequeninos, aproximamo-nos d’ELE, deixamos nascer uma relação de intimidade que nos orienta, que nos alimenta e fortalece.

Assim ELE tem espaço para nascer em nossos corações. Assim seremos todos, um só em Cristo, que neste momento se dá a todos nós como MENINO, no verdadeiro sentido da palavra.
A todos desejo…
Um Santo e Fraterno Natal…
Paula!

11:14 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home