quarta-feira, novembro 18, 2009

Eu e tu…

…Hoje tento trabalhar até um pouco mais tarde, talvez até à hora de me ir deitar, e tu estás aqui comigo, na tranquilidade das cores que nos aconchegam. Estás a pintar aguarelas na bancada da cozinha que tem as portadas abertas para a sala, e sempre que olhas em frente, vês-me aqui sentado a escrevinhar. Olho-te também e sorrio. É que a música continua a tocar e sinto em mim uma paz que me faz querer fazer-te sentir toda esta felicidade que não consigo guardar. Ainda há pouco parámos para jantar. Eu comi num prato verde e tu num laranja, os dois comprados na feira da Luz. Eu comi pescada e tu, o resto do arroz. Sentámo-nos no chão, também com um copo de água, e utilizamos apenas dois garfos. Conversámos e rimos, falámos de nós e dos nossos amigos, e de quando em vez, espreitámos o futuro. Os gatos estavam como sempre sentados perto de nós, a meter-se connosco e a ronronar. Somos nós mesmos e sabe bem este tempo eterno em que voamos sem precisar de tirar os pés do chão…

1 Comments:

Blogger Pedro de Arimateia said...

"espreitámos o futuro"

:)

1:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home