sexta-feira, novembro 06, 2009

Teremos de perder tudo…

…Coubessem todos os meus pensamentos no universo para que tivesse espaço para os ordenar carinhosamente. Gostava de poder partilha-los todos para que talvez um sábio, ao passar por mim, os conseguisse ler e me ajudasse a olha-los. É tão difícil, tantas vezes, termos de ser nós a fazer todas as nossas escolhas. Como poderei olhar para o futuro e escolher, se não compreendo ainda sequer a profundidade de cada gesto? Olho-O nos olhos, como se não existisse mais nada em nosso redor se não o fundo preto do céu preenchido com os seus pontos brilhantes de luz cintilante. De que forma concreta devo seguir este caminho? Perder tudo faz-nos sofrer. É este lado humano profundamente enraizado que temos em nós e que não nos larga. Magoa-nos como se tivéssemos cravado o peso do que nos limita. Pudesse eu todos os dias olhar o mundo apenas com os olhos inundados de Amor, sem sequer a mais pequena dúvida me invadir e inquietar…

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Que melhor sábio poderá passar por nós, senão Deus?

Confiar Neste fiel e sábio amigo, é uma escolha. Quando lhe dizemos sim e confiamos plenamente Nele, independentemente daquilo que venha a acontecer nas nossas vidas, somos seres extremamente felizes e cheios de sorte, somos abençoados por ELE em cada caminhada, em cada gesto e em cada sentimento.
São muitas as dúvidas que encontramos e que invadem por sua vez nossos sonhos e projectos, e é também de uma forma sábia, que Deus nos deu a liberdade de optar-mos, podendo nós fazê-lo de uma forma mais humana, mais racional e mais consciente e, tanto melhor se nossos olhos conseguirem manter-se apenas inundados de Amor, este Amor que nos fortalece e faz crescer em sociedade, em relação com os outros.

Estas são as minhas palavras, muito menos sábias que as certezas que Ele nos transmite.
=), Paula!

4:16 da tarde  
Anonymous MiM said...

Entrar em Deus é descobrir o mistério do Amor, é perceber que na entrega completa e total encontramos a mais plena das felicidades que culminará no encontro final! Sim, temos de perder tudo, estar prontos a tudo... e isso dói. Nunca fomos enganados, Ele mostrou-nos tudo isso na cruz, nós é que preferimos a segurança na nossa humanidade, do que a certeza naquilo que divino há em nós.
Mas caminho conTigo nesta vontade de perder TUDO!

MiM

11:17 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home