segunda-feira, setembro 21, 2009

Ama-me por Amor somente...

“Ama-me por amor somente.
Não digas: «Amo-a pelo seu olhar,
o seu sorriso, o modo de falar
honesto e brando.
Amo-a porque se sente
minh'alma em comunhão constantemente
com a sua».

Porque pode mudar
isso tudo, em si mesmo, ao perpassar
do tempo, ou para ti unicamente.

Nem me ames pelo pranto que a bondade
de tuas mãos enxuga, pois se em mim
secar, por teu conforto, esta vontade
de chorar, teu amor pode ter fim!
Ama-me por amor do Amor, e assim
me hás de querer por toda a eternidade.”

Madre Teresa de Calcutá

(Na incapacidade de expressar por palavras minhas algo tão belo…)

3 Comments:

Blogger Dri said...

Um dia alguém me disse...permite-te sentir...confia...ama! E assim foi..e espero que assim seja sempre.Poder descobrir em ti todos os dias algo novo.Poder dar-te as asas que gostas de ter...poder dar-te amor para que todos os dias sejam um bom dia, porque a nossa família é o nosso abrigo,o nosso porto seguro.Tens dentro de ti uma alegria de viver que amo desde sempre..será que é isso que é amar por amor somente?1+1=1?
Agradeço por estes dias..têm sido dias cheios de partilha e sentimentos bonitos...é bom sentir que às vezes o amor está mesmo ao nosso lado...e redescobri-lo é uma tarefa eterna : )beijo!

9:02 da manhã  
Blogger Tiago Krug said...

Sim, é agradeceres-Lhe em vez de o fazeres a mim, receberei apenas o teu amor.
É crescermos juntos no mundo que nos rodeia e sorrirmos-lhe.
É darmos um ao outro asas para voar, para vivermos na proximidade da partilha e do serviço, na indiferença face ao prestígio e ao estatuto.
É não me queres para ti, para que eu seja teu.
É não precisares de mim para dar os teus passos, eu estarei à mesma ao teu lado.
É projectar o futuro confiante e com fé, saber que Ele basta e, de mãos abertas oferecermos-Lhe este amor.
Ama-me por amor do Amor. Ele é Amor...

Beijo! =)

10:12 da manhã  
Blogger Anabela said...

O calor só aquece quando vem de dentro! Gosto muito daquela frase de Santo Agostinho: "Ama e faz o quiseres!" Ainda estou a interiorizá-lo! O Amor é de quem o sente e ninguém poderá dá-lo porque pertence a todos. Mas como somos humanos temos a fraqueza de precisar de o "actualizar", de o vincular, de o ouvir e ver demonstrado. O Amor é Deus em nós! E depois, tudo o que desenvolve vem por acréscimo!
Adoro falar de Amor! Obrigada pela partilha de pensamentos, é sempre bom ter vários pontos de vista para podermos ter um "mapa mental"! E agradeço-vos aos dois porque, através de vós, estou a agradeço a Deus, porque foi Ele que me falou pelo vosso coração. Um beijo!

3:58 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home