quinta-feira, setembro 10, 2009

Enquanto o dia termina…

…Dois gatos, uma luz ténue e uma parede laranja. Ao lado, uma vela acesa perto da cama de rede e uma moldura com fotografias bem escolhidas em cima de um móvel rústico de madeira. Cheiro o pó entranhado nos livros antigos e espalho no chão os discos de vinil que quero ouvir amanhã de manhã quando acordar e tiver de regar as plantas. Como em todas as manhãs, acordarei com o sol que espreita por entre as persianas, e desejo-lhe os bons dias depois de me levantar, ainda descalço, e enquanto espreito pela janela o rio, a ponte e o Cristo Rei. Em cima da bancada da cozinha tenho a fatia de bolo que não acabei de comer e um copo com o final do refresco de café. Gostava de saber tocar viola. Pergunto-me sempre porque é que a gosto de ter encostada à parede. Estou feliz. Eles também porque ronronam. Amanhã continuarei a escrever…

4 Comments:

Anonymous eu said...

Olá Tiago!

Descobri o teu blogue há muito pouco tempo, ainda assim foi tão fácil envolver-me nas palavras ritmadas q se balançam na singularidade de pequenas coisas q descreves. Acho que tens um grande dom e que o deves partilhar...a arte de saber bem escrever é única e leva-nos a lugares realmente mágicos.

Espero poder ctg falar um destes dias neste mundo virtual!

Até lá...

5:35 da tarde  
Blogger LenaD said...

já te estou a imaginar na cama de rede a tocar viola...assim serias ainda mais feliz. Acredita!

11:02 da tarde  
Blogger Micaela said...

Esse é o meu Tuca, Tiago!

11:54 da manhã  
Blogger Tiago Krug said...

Digo-vos que...

É bom sentirmo-nos acompanhados!

Pela música que colocamos para escutar, pelos gatos que ronronam ao nosso colo, pelas pessoas que nos chegam com palavras que nos acarinham.

Mica, o gatinho é o Kiko, mas pode ser amigo do Tuca se quiseres! =P

Lena, um dia ainda me aventuro para aprender a tocar viola. Nem é por falta de amigos que me queiram ensinar que nunca o fiz. Há muita gente que vai insistindo comigo! É só chegar o dia certo! =)

Beijos e Abraços!

Ti =)

10:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home