terça-feira, setembro 22, 2009

Vinte e um…

Olá. – disse uma voz jovem e descontraída – Cem vezes pediste um sinal. Cem vezes te toquei com a Minha brisa. Onde Eu moro não brilham estrelas, a não ser quando o coração de algum homem se converte ao amor. Nem há constelações, a não ser quando dois ou mais se reúnem em Meu nome. Moro onde tu moras. Compreendes? Os homens esqueceram a poesia. E sem poesia não entendem quando Eu falo. Esqueceram que sete quer dizer plenitude. A plenitude do Meu amor. É isso. É só isso que precisam de saber, para depois poderem olhar pelos telescópios e não se perderem. Como tu, nestes cem dias, nestas cem noites em que Me abriste o teu coração e Eu te desejei e tu Me desejas-te até quase não poderes mais.”

(Adaptado do “Príncipe e a Lavadeira” de Nuno Tovar de Lemos)

…Ano após ano, deitado na relva fresca, sentindo o cheiro da maresia, que bom é voltar a contemplar o céu, ouvir o seu silêncio, e penetrar-lhe sonhando, tocando em cada recanto escondido na sua imensidão. Soltos, no céu que se ilumina pela lua, falamos-Lhe, tentando perceber junto d’Ele qual é o caminho que podemos percorrer para tornar ainda mais belos os frutos das árvores do Seu pomar. Enquanto nos questionamos, tudo se transforma em nosso redor. Moldadas pela Sua brisa, surgem nas nuvens novas formas que nos apontam caminhos de amor e, de cada vez que os alcançamos, uma nova estrela se revela brilhando no céu. Hoje, sinto-me especialmente tocado. Ao saborear o azul estrelado, são vários os pontos dourados que cintilam. Não são apenas sete, são três vezes sete. É o amor e a plenitude na Sua presença. Vinte e um motivos de sorrisos que com o meu pequeno telescópio consigo identificar. Um novo sentido no caminho. Uma nova forma de me entregar a Deus. Fecho por momentos os olhos e vejo-te vestida de branco colhendo pequenas flores algures no firmamento. Estendo a mão. Tu já me conheces. Poderei amar por amor do Amor somente, até quase não poder mais…

1 Comments:

Blogger Dri said...

apesar de termos diferentes formas de dar simbologia às situações...tu mais por numeros eu mais por desenhos...acho que sentimos igual!Obrigada pela surpresa!E por me mostrares que há sempre mais estrelas para quem as quer ver :)beijo grande

10:27 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home