sábado, novembro 14, 2009

Dás-me a Tua mão?

…Senhor, dás-me a Tua mão? Ando tantas vezes perdido. Desorientado entre as tantas coisas que nos envolvem e confundem. Tenho-Te comigo, trago-Te em cada um dos meus dias, mas ainda assim, é tão difícil deixarmo-nos ser inteiramente teus, da forma como Te sinto profundamente. Não apenas naquelas coisas que estamos acostumados a fazer em Teu nome e que sabemos que nos trazem conforto e carinho, mas radicalmente, em tudo. Como posso Senhor, deixar que os meus olhos transbordem constantemente o teu amor? Como posso Senhor, fazer com que o meu sorriso seja sempre fonte da Tua energia e da Tua força? Dizes-me que fui feito inteiramente para amar. Como posso aceitar essa missão sem falhar nas minhas limitações? Com todas as minhas forças, como todo o acolhimento, quero olhar para cada rosto com todo o meu respeito e admiração, com a Tua paz na minha face. Mas lutamos contra esta entrega completa e gratuita que nos exige libertarmo-nos de tudo para que sejamos inteiramente livres em Ti. E tantas são as vezes que lágrimas que deixo rolar me contam a história de uma batalha em que tantas vezes pareço perder. Quero meu Deus, renascer em Ti. Quero meu Deus, em cada momento, promover as minhas limitações no teu amor. Para te acolher da minha forma mais pura, ajuda-me a saber despir-me de tudo o que tenho preconcebido, a libertar-me com inteligência de tudo aquilo que à nossa volta nos apanha e nos força a tomar a sua forma asfixiante que nos impede de correr para abraçar. A tua voz Senhor, grita-me e seduz-me. Ajudas-me sempre de novo a sentir o que o vento me segreda e diz? Como se de cima da montanha mais alta e com os braços abertos me sentisse todo eu envolto por Ti nesta casa em que nos acolhes, e as estrelas rodassem no céu bailando ao sabor das nossas conversas entusiasmadas em que acabas sempre por dizer que me Amas. É que lutamos tanto com medo do desconhecido. Tememos uma entrega sem limites achando que nos pode vir a magoar. Tememos perder as forças porque lutamos tantas vezes pensando que são as nossas que usamos e esquecemo-nos da Tua. A Ti, Senhor, ajuda-me a dizer o meu sim em cada momento. Beberei do mesmo cálice de amor. Deixarei libertar esta paixão e esvaziar-me completamente de mim, por uma só Fé, para que possa sentir que mesmo na simplicidade é possível sermos um só em ti. Não quero ser mais só eu neste mundo que nos deste para habitar. Quero ser eu junto de cada um que nos rodeia. Deixar todas estas máscaras e seguir a Tua vontade. Por Ti. A cada instante…

3 Comments:

Blogger Anabela said...

Olá, Tiago! Se não te importares, faço minha a tua oração...

10:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Porque nos perdemos tantas vezes, neste caminho que se dirige apenas para Ti, sendo essa a vontade plena do nosso coração?

Amar assim é um sonho, saber viver desprendida de tudo, amar simplesmente com amor é ser-se eternamente feliz.
Junto-me a ti na tua oração e dirijo-me a Ele, é impossível não sentir a necessidade de tantas vezes lhe falar assim. Existem tantas atracões que servem para nos desviar do nosso rumo, aquele que temos como certo, que um dia sonhamos construir e lutamos para o conseguir, aquele que ao ser real, um dia não passava de um sonho que nos motivava para a vida e nos orientava com um sentido de felicidade.
O não deixar de confiar será sempre motivo de luta e de busca por algo que fará sempre sentido, no entanto, por vezes assombra-nos o poder de andar-mos sem rumo, de parecer que o nosso caminho perdeu o seu sentido, manter a confiança será sempre a fonte de esperança, o motivo de uma luta que temos que continuar, o não desistir é um lema nosso, é ser-se cristão é amar Cristo naquilo que me contradiz mas que eu sei aceitar, é amar Cristo nos outros e saber que posso sempre confiar, porque existe uma mão estendida para mim e que posso sempre agarrar, apertar com a força que sentir necessário porque essa mão vai segurar na minha com a força que eu preciso.

Biejinhos, Paula!

10:20 da manhã  
Blogger Dri said...

acho que vou colocar esta tua oração no frigorífico para a reler a cada dia...sinto que é assim ao questionar, ao tentar modificar, ao querer sempre estar mais perto D´Ele que vamos seguindo a nossa vida pelo caminho que é o nosso...que é o dos outros...obrigada ti!Hoje escolho-te de novo : )por me ensinares e mostrares a tua forma sensível e simples de vida!

9:30 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home