quinta-feira, novembro 19, 2009

Ouço…

…O sabor doce e suave das músicas que nos inspiram e nos levam a redescobrir pequenos lugares perdidos no nosso eu. Quantas vezes não nos tocam por dentro, invadindo-nos e enchendo-nos? Quantas vezes não nos transportam ao ritmo melódico com que nos surgem e massajam? Há músicas que são expressão da alma; vozes que nos arrepiam e nos permitem extravasar. É que correspondem aos sentimentos que guardamos e a uma forma única de os exprimir que nem sempre temos facilidade em encontrar. Dão-lhes corpo e força para que os possamos agarrar e expor, para que neles possamos então crescer. Deixo-me levar. Acariciar as palavras faz-nos atribuir-lhes o seu valor concreto. Rezo-as, experimento as suas diversas dimensões, salto de uma para outra em equilíbrio e imagino-me, também eu, a elevar ao céu a minha voz…