terça-feira, novembro 24, 2009

Sem que estivesse a contar…

…E sem que estivesse a contar, encontrei-te num dos corredores do hospital de Santa Maria. Mantinhas o teu ar calmo, apesar do fardo pesado de quem tem um familiar a precisar de cuidados. Ao veres-me, e de uma forma tão genuína, transitaste do ar mais pesado com que me falaste das tuas novidades, para aquele outro leve e sereno que, com um brilho nos olhos, me fez encontrar em ti aquela criança que se entrega feliz. Relembraste-me de como a Fé nos dá a força que traz a certeza do amor. Era pois tempo de dares, ouvindo. E contei-te agora eu as minhas novidades, cheias do ar fresco que tenho recebido nos meus dias e que me faz sorrir. O tempo voou, é verdade, e seguimos depois os nossos caminhos rumo aos afazeres que tínhamos programados, mas gostei de te rever e de falar contigo. Parece que quase nunca o tínhamos feito. Ao mesmo tempo sinto-te perto e presente, com o mesmo ar calmo com que te encontrei. Unimo-nos num outro recanto acolhedor e especial que nos continuará fazer caminhar em frente nos projectos a que fomos destinados. Continuarei a dizer com um sorriso que sou teu afilhado, e tu, sei que sim, a vir a este cantinho em que escrevo estas palavras para me conhecer melhor…