quinta-feira, abril 29, 2010

Perto de Ti…

…E retorno a este local sereno em que me sinto perto de Ti. Nunca Te cansas de brincar com o vai e vem das ondas. É daquelas pequenas coisas que fazes questão de manter, não é? Sinto-me bem. Aqui é fácil de agradecer cada coisa. Ajuda-nos a saber abraçar o que na vida mais nos constrói no amor. Às vezes impressiona-me nunca Te cansares de dar, dar, dar! Deixas-me ser também eu assim? Não sei qual o caminho certo, mas que a minha entrega seja na Tua medida. Amo-Te…

2 Comments:

Anonymous Paula Sofia said...

"Durante muito tempo, perguntei a mim própria porque é que o Bom Deus tinha preferências, porque é que as almas não recebiam todas o mesmo grau de graças. [...] Jesus dignou-Se instruir-me neste mistério: pôs em frente dos meus olhos o livro da natureza e eu percebi que todas as flores que Ele criou são belas, que o esplendor da rosa e a brancura do lírio não apagam o perfume da pequena violeta ou a simplicidade encantadora da margarida. Percebi que, se todas as florinhas quisessem ser rosas, a natureza perdia o seu ornamento primaveril, os campos já não estariam esmaltados de flores

Assim é também no mundo das almas, que é o jardim de Jesus. Ele quis criar grandes santos, que podem ser comparados aos lírios e às rosas, mas criou também santos menores, que se devem contentar em ser margaridas ou violetas, destinadas a alegrar os olhos do Bom Deus quando Ele Se debruça sobre elas; a perfeição consiste em fazer a Sua vontade, em ser o que Ele quer que sejamos.

Compreendi ainda que o amor de Nosso Senhor se revela tanto na alma mais simples que não opõe nenhuma resistência à Sua graça, como na alma mais sublime. Com efeito é próprio do amor abaixar-se; se todas as almas se assemelhassem às dos Santos Doutores que iluminaram a Igreja com a clareza da sua doutrina, parece-me que o Bom Deus não Se abaixaria suficientemente vindo apenas aos seus corações; mas Ele criou a criança que não sabe nada e apenas emite fracos bramidos, criou o pobre selvagem que só tem para se conduzir a lei da natureza, e é exactamente ao seu coração que Se digna descer, estas são as Suas flores dos campos, cuja simplicidade O deleita. Abaixando-Se assim, o Bom Deus mostra a Sua grandeza infinita. Tal como o sol ilumina ao mesmo tempo os cedros e cada florinha como se ela fosse a única na terra, assim também Nosso Senhor Se ocupa particularmente de cada alma, como se não houvesse outra semelhante a ela."
(Palavras de: Santa
Teresa do Menino Jesus)


Saber qual o caminho certo?
A certeza de felicidade que experimentamos pelo sentimento do Amor é o raio de luz que nos orienta no caminho que percorremos, nesta caminhada se nos sentirmos flores do Seu jardim então percorremos o caminho certo.
Também O amo...

10:49 da manhã  
Blogger Drix said...

Você tem razão!!! Por que Deus nos dá tanto, sendo que nada merecemos e ainda por cima ele de nós nada precisa???
bjos

8:25 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home