quinta-feira, junho 17, 2010

Caminhamos juntos…

…Sentámo-nos por diversas vezes formando pequenas rodas, partilhámos momentos de silêncio, falámos das nossas experiências, cantámos, rimo-nos, rezámos, cruzámos os nossos olhares e, unidos por este algo mais, relançámo-nos ao desafio de reescrevermos com as nossas vidas o Evangelho…

…Fizemos naqueles dias a experiência de começarmos a viver juntos o paraíso aqui na terra. O Pai Eterno devolveu-nos cada coisa que Lhe colocámos nas mãos. Os nossos sorrisos expressavam-no. Foi essencial ter podido contar com cada um de vós ali presente…

…Os temas que abordámos permitiram-nos relembrar e reforçar o sentido da nossa caminhada. Sentimo-nos, cada um de nós, escolhidos, e mais cientes daquilo que nos caracteriza. Relembrámo-nos que conseguiremos melhor continuar toda esta herança que nos foi deixada, se seguirmos de olhos colocados em Jesus Eucaristia, na Palavra que nos dá a vida, e em cada um dos nossos irmãos. A diferença desta revolução que pretendemos fazer face a todas as outras, é que nos foi confiada por Deus…