domingo, junho 17, 2007

Obrigado eu, por tudo!...


…Com o Verão à porta, terminou este fim-de-semana mais uma ano de Catequese. Como se de uma película de filme se tratasse, relembramos as actividades que fizemos, o nosso empenho, as dificuldades por que passámos, os sorrisos que esboçámos, aquilo que as crianças nos ensinaram e aquilo que as vimos crescer. Ao som das músicas que aprendemos a cantar, como se a cada instante se cumprisse em cada olhar cruzado e em cada gesto o que Jesus nos ensinou, sentimos a grande recompensa que é a amizade daquelas pequenas crianças que olham para nós com verdadeiro carinho e cumplicidade. Sentimo-las crescer alegres, dinâmicas e felizes, mas também com sentido de responsabilidade e com a certeza já forte de que a vida só adquire um verdadeiro sentido e significado quando nos entregamos uns aos outros com respeito e quando acreditamos que, neste mundo, podemos ser nós a fazer a diferença. Na despedida, olhamos para elas, damos um aperto de mão, um beijo ou um abraço, desejamos umas boas férias com Jesus e acenamos sabendo que terão sempre para nós um sorriso guardado…

… O desenho que hoje deixo foi um presente de que não estava à espera e que me foi entregue pela mãe da Margarida que não pôde ir ao nosso último encontro por ter tido uma festa do ballet, mas que se quis despedir de uma forma especial. Vindo de uma criança tão viva, alegre, bem disposta e sorridente, que palavras poderei acrescentar? Faz-me sorrir a alma!...

…Obrigado eu, por tudo! A cada um dos meus 20 meninos e a todos os pais! É um enorme prazer partilhar o que sou e o que sinto convosco…

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

...Obrigado eu também, por seres um desses meninos sorridentes, felizes, vivos e alegres dentro do meu coração.

Beijinhos, Paula Sofia!...

9:32 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home