quarta-feira, maio 23, 2007

Como algo que nunca pára de girar…

…Como algo que nunca pára de girar,
E contra o meu desejo quase incessante;
Como se fosse eu apenas um espectador,
E enquanto em silêncio te fito,
Parece-me encontrar em ti sempre dois lados.
No dia a dia, nas atitudes ou nas escolhas,
Dois lados que se reúnem num só,
Que assumes simultaneamente como teus
E que te permitem ambos ser livre e sorrir.
Embora distantes,
Pulas de um para o outro
E em qualquer deles te vejo a bailar,
Te vejo amizar,
Encontro-te com um brilho no olhar.
Mas como se de um feitiço se tratassem,
Como se fosse algo escrito ou que não pudesse acontecer,
Parecem, num descompasso, não encaixar ambos em mim.
Ao mesmo tempo aproximam-nos e afastam-nos.
Um, aperta-me o coração de saudades,
Outro, faz-me valorizar a distância.
Envoltos num deles,
De mãos dadas,
E com o mesmo olhar no horizonte infinito e azul,
Completamo-nos.
Identificamo-nos.
Encontramo-nos nessa bolha nossa que nos leva a voar,
Que nos apresenta o mundo

Em que Acreditamos e temos Fé,
E onde com pequenos nadas originamos e propagamos sorrisos.
Em que nos entreolhamos com um olhar transparente e limpo
E lemos os pensamentos, agendamos conversas,
E tornamos eternos os segundos.
Aquele lugar onde o beijo nunca acaba,
Onde o toque e os cheiros nos elevam
E em que nunca acaba o verbo amar.
No outro, nesse outro lado, perco-me.
Perco-te.
Encontro em ti aquilo que acho que não queres ser,
Aquilo que penso que te fragiliza,
Mas que abraças.
De repente, o toque parece ríspido.
As palavras ficam mais frias.
Os sentimentos transformam-se em interjeições
E no coração, se bem que lá esteja, não identifico
Não reconheço,
Aquilo que para mim te torna na pessoa mais bonita do mundo,
Apesar de trazeres o mesmo sorriso.
Nessas alturas, conformo-me e aceito.
Sei que tudo o que era já foi.
Sei que irá ficar para sempre apenas aquilo que pode ficar
E que o restante guardaremos apenas os dois.
Da forma como guardas também os teus dois lados.
Até que de novo encontro o teu olhar profundo,

Como algo que nunca pára de girar …

3 Comments:

Blogger Cacao said...

escrevees meeesmo bem! ;) mas ...estou curiosa: isto tudo para quem? eheh. :) vou passar a vir aqui mais vezes, também! beijinho
carolina

5:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

fico muito feliz de estares a deixar os sentimentos fluir e expressares-te !Sei que às vezes não é fácil. Vou estar sempre cá para desabafares comigo, tu sabes!
entretanto continua a viver cada dia ao máximo!
beijinhos dri

6:53 da tarde  
Blogger Tiago Krug said...

"entretanto continua a viver cada dia ao máximo!"

=)...
Obrigado...

10:35 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home