sexta-feira, junho 08, 2007

Desconhecido…

…Penso, tendo encontrar em mim aquilo que hoje me faz querer entregar ao silêncio, mas nada me sai. Sinto-me entupido da mesma forma que têm estado os meus ouvidos e o meu nariz. Concentro-me nos assuntos que me têm intrigado, mas conversas que tenho partilhado e nos sorrisos que tenho esboçado, mas olho para eles inerte, sem conseguir ter reacção. Parece que se têm desenrolado continuamente, sem pontuação, como se não surgisse o ponto final que permite pensa-los e retirar deles um outro sorriso e uma conclusão. E neste descompasso, surge-me a vontade de deixar brotar de mim o que sinto, sem ter de o fazer. Queria sentir a caneta a correr pela folha, ou dedos soltos a teclar naquele movimento rápido que nos faz ver as letras surgirem no ecrã ininterruptamente, sem hesitar. Como se algum lado meu me tomasse e exprimisse o que sinto melhor do que eu, para me ensinar…

…Esta noite apetecia-me falar sem ter tema de conversa com um eu desconhecido. Apetecia-me falar de tudo o que surgisse, sem fronteiras, construindo jogos de frases inteligentes. Queria sentar-me para filosofar, pensar nos diferentes sentidos das coisas e nas coisas sem sentido; beber um copo e rir com vontade, sem sequer ter cumplicidade. Apetecia-me falar e ouvir alguém diferente de mim. E deixar perdido noutro universo os conceitos compreender e aceitar, por não terem sequer de ser lembrados. Queria contar uma história limpa e, ao fim se largas horas, sentir um retorno imparcial. Queria ouvi-lo explicar o que não exprimo…

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

actualização simultânea e em directo ;)

9:58 da tarde  
Blogger Pedro de Arimateia said...

E foi desse procura por um eu desconhecido que surgiu o Lado-Oculto. Como te percebo

11:04 da tarde  
Blogger Tiago Krug said...

E é também por isso que acho que não deves deixas o teu Lado-Oculto morrer!
Tens é de o cultivar! Porque ele ajuda-te a conhecer a ti mesmo melhor e a expressares-te!
E depois, por motivos que não me são alheios, claro!
O teu lado oculto gosta de conversar comigo! =P

Abraço!

11:26 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home