quinta-feira, julho 12, 2007

Criar laços…

…Se o fim-de-semana foi bom? Foi muito melhor do que isso. Excedeu largamente todas as minhas expectativas. Foi óptimo, adorei!...

…Sem presas, descontraídos, conseguimos torna-lo em muito mais do que um simples acampamento. Tenho a certeza de que todos nós arrancamos do nosso mundo pelo menos alguns embondeiros e que o embelezámos, tornando-o menos seco, pontiagudo e salgado. Das brincadeiras, das partilhas, dos momentos de oração, conseguimos cumprir aquele que era o nosso principal objectivo: criar laços…

…Foi como se no espaço que construímos, os homens voltassem a ter imaginação. Aos poucos, momento a momento, cativámo-nos, mantendo os nossos pequenos rituais. Da agitação, demos lugar ao silêncio, e nele, junto d’Ele, tornámos os nossos risos em sorrisos profundos…

…Soubemos ser grupo, tornámo-nos um grupo. E isso sentiu-se nas expressões dos olhares trocados nas despedidas, nos abraços fortes que demos, da vontade de multiplicar aquele momento por muitos mais…

…A vossa energia, os vossos sonhos, as vossas brincadeiras, lembram-me as que também eu tive um dia. As vossas iniciativas fazem com que me identifique convosco. Os vossos sorrisos, fazem com que me sinta grato de vos ter conhecido e de vos poder acompanhar. É bom apostar em vocês!...

…Para mim a Ericeira era pouco mais do que o local da casa de férias de alguns amigos, mas a partir do nosso fim-de-semana, far-me-á lembrar de vocês, e irei adorar sempre a sua neblina, o seu vento e o seu sol. Obrigado!…

…Como esquecer a espada fiel, a Sheila, o crime do Frei Bruno, os serranos, as coca-colas zero, o ganso, os alcoólicos anónimos, o guarda do parque, as casas de banho assim para o porquinho, a caça ao tesouro, as músicas, as gargalhadas e as vossas dormidas ao relento?...

…O fim ou o começo? Está nas vossas mãos! Vai uma ameixa? Por mim, amigos, isto é para continuar!...

1 Comments:

Blogger Frei Bruno said...

Criar laços. Esta é a grande descoberta do principezinho, e foi, sem dúvida, a nossa também. Tal como o Tiago, este fim-de-semana foi para mim mais do que um acampamento. Foi um tempo em que nos encontrámos e nos conhecemos melhor. Sobemos estar e viver em grupo. Momentos que se partilharam e que serão como a rosa do principezinho.

Viva a Sheila que agora vou comer uma ameixa, para além de continuar com a rodagem do meu crime, lolol.
AHHHH já vi o ganso!!!
Abraços e beijinhos

10:15 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home