domingo, dezembro 07, 2008

Os sorrisos e as palavras...

…O dia decorria e com ele, ao som dos minutos que passavam, chegavam e acarinhavam-me os sorrisos e as palavras. Os sorrisos que guardo com carinho nas minhas lembranças e que definem os contornos de quem com os seus pequenos gestos me toca, as palavras que dão incentivo e ânimo, que fazem multiplicar os sorrisos e que são, por elas próprias, entrega…

…Num exercício que nos faz crescer. É também dádiva darmo-nos por palavras de bem querer, darmo-nos através daquelas que conseguem expressar motivos de alegria, de força e de fé. E num olhar profundo, num contacto que se sente, pelos tantos que me rodeiam e que mo fazem, sinto-me imensamente feliz e agradecido…

…E sinto-me então pequeno e grande; sinto-me então novo e velho. Pequeno e novo no sentimento de admiração e temor perante as Suas maravilhas, perante este sentimento universal que nos transcende; grande e velho, pelo ensinamento que esse amor me traz, pelo sentido que conferem aos meus passos, a cada dia, os sorrisos e as palavras…

…Recebi então o melhor presente de todos. Feito de tudo o que me chegou e acarinhou. Contemplei-o, desembrulhei-o, sorri e dei graças. Possa eu espalha-lo para que mais o possam receber e partilhar. Para que não nos cansemos de o receber, nem de o dar. O melhor da nossa vida é que somos e nos sentimos amados. O melhor da nossa vida é fazer por isso, é amar também…

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

o melhor da nossa vida...é este amor, que todos os homens precisam e querem mais do que qualquer outra coisa. Quando nos sentimos amados e damos amor...tudo parece mais irrelevante, mais pequeno, menor.

Beijo, da tua mana mais nova!

Mer!*******

2:37 da tarde  
Blogger Tiago Krug said...

Beijo enorme maninha! =)

11:26 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home