quinta-feira, novembro 27, 2008

Então vale a pena…

…Sabes,
no outro dia sentia-me mais triste também,
mas escrevi que tenho acima de tudo Sonhos, Amor e Fé,
ou quase só isso.
Era o que sentia,
é ainda o que sinto.
Quero que a minha história tenha sentido
sem que tenha de andar a correr atrás dele.
E sim, os meus amigos ajudam a dar-me sentido àquilo que vou construindo,
ao que vou aceitando como o meu caminho mais bonito.
Às vezes as pessoas colocam em nós expectativas,
talvez como fruto daquilo que lhes vamos oferecendo de nós mesmos.
É normal!
E nós queremos estar à altura.
É um compromisso.
Um compromisso connosco, com elas e com Deus,
que nos chama através delas também.
Às vezes também me sinto mais cansado,
sinto-me perdido,
faço coisas como resposta a sentimentos que tenho que não acho as mais certas,
nem as mais coerentes.
Isso custa-me como a ti.
Mas a conclusão repete-se.
Podemos aproveita-las para crescer ainda mais.
Para tirar uma conclusão,
para perceber quando temos tendência para ir abaixo
e quais são portanto as alturas em que mais temos de lutar.
Em que temos de procurar alguém para falar e nos abrirmos.
E é então que penso que,
se esta vida é uma batalha em que tantas vezes podemos receber coisas tão boas,

então fale a pena passar a vida a lutar…