segunda-feira, junho 23, 2008

Muito perto d’Ele …

…Foi realmente uma cerimónia linda e cheia de significado. Foi vivida, foi sentida…

…Do meu lugar via-te a acolitar, sentia o teu entusiasmo e o de todos aqueles que, como eu, estavam lá para junto de ti, te apoiar num dia tão especial…

… Por instantes viajei até 9 anos atrás, ao dia do meu Crisma. Tinha o mesmo sorriso, o mesmo sonho. Ontem renovei-o, contigo. Desde manhã que passei o dia em reflexão, enquanto preparava o presente que te dei, e digo-te que aprendi tanto também. É sempre tão certo quando nos deixamos a cada dia encher d’Ele. Renovamo-nos, fortalecemo-nos, sentimos coragem, paz e amor…

…De mão direita no teu ombro direito, disse em voz alta o teu nome, vi o senhor bispo dar-te a chapadinha na cara, e senti uma paz enorme percorrer-nos. Na certeza deste projecto que nos dá real sentido à vida e no qual terei a oportunidade e a felicidade de te acompanhar…

…Foi um dia em que recebemos tantas graças de Deus. Recebeste-as tu, recebia-as eu também. Não fomos nós que O escolhemos, foi Ele que nos escolheu a nós. Tu aceitaste, eu aceitei! Tu como crismando, eu como teu padrinho. Foi Ele que nos pediu e não nos deixará de acompanhar…

… É tão bela a forma como entendes o Seu amor, nas tuas amizades, no teu namoro…

…No dia que foste crismado, coloquei uma foto tua em minha casa…