domingo, junho 01, 2008

Abraço de Barcelona…

…Hoje estou longe. Pelo menos mais do que costumo estar. Encontrámos uma música suave que metemos a tocar, e este descanso de fim de dia chama por mim para escrever…

…Os tempos de maior correria exigem-no. Escrever faz-me especialmente bem. Sinto uma necessidade tão íntima de faze-lo. Sei que me aproxima d’Ele sem me deixar adormecer ou desconcentrar. Faz-me acalmar, ajuda-me a serenar, faz-me relembrar também mais de vocês…

…É como se nos obrigássemos a meio de uma corrida a parar e a juntar os pés, a fechar prolongadamente os olhos, e nos permitíssemos imaginar no meio de uma enorme planície. Apenas nós e a sua fresca aragem a percorrer-nos o corpo suavemente…

…Estamos cansados. Mas é sinal também de que foi muito bom! Assistimos a palestras importantes, passeamos imenso, conhecemos locais magníficos que me fazem estar a adorar conhecer mais esta nova cidade…

…A sua arquitectura distinta dos restantes sítios que já conheci, a vida nas suas ruas, os monumentos, a marina e a beira-mar. São dos pedacinhos que guardo comigo e que gosto de relembrar. Fascinante esta cidade que reúne tanta riqueza mesmo junto do mar…

…De repente, o contraste torna-se harmonioso e completa-nos com um sorriso, a única forma como nos conseguimos expressar. O horizonte espreita-nos mesmo depois de deixarmos as ruas apertadas de luz ténue nas quais quase conseguimos sentir num só instante todos os séculos de história que carregam…

…Hoje resolvemos jantar por casa. Lavei a louça relaxadamente no final e nem sei bem no que estava a pensar. Talvez em tudo, talvez em nada. Tenho agora o raciocínio mais organizado. É bom sentir o corpo massajado pela aragem da planície. Estou mais longe, mas sinto-me acompanhado. Sinto-me relembrado e acarinhado…

…São boas estas saudades de quem ama e se sente amado. Ficarei bem também por aqui. Obrigado! Abraço de Barcelona, Ti…