domingo, abril 27, 2008

Não, não sou escritor…

…Não sou escritor. Não conheço bem as palavras. Talvez seja o meu amor pelos números que mo não deixa. Altera-me o pensamento e molda-o. Transforma-me! Filtra-me a visão. Torna-a mais encadeada, organizada e demonstrativa. Mais prática, talvez…

…É que os números são diferentes das palavras. Têm apenas de se perceber e nunca de se decorar, e são sempre iguais em qualquer lugar do mundo. São mais coerentes. Não necessitam de contexto. Seriam quase palavras, mas compõem-se de algarismos, e estes são muito diferentes das letras. Sim! São mais soltos e abertos. São livres! Não vês? Cabem sempre em qualquer lado. Sem precedências obrigatórias, grandes regras ou excepções…

…Os números têm essas características dos sorrisos propagados. Os algarismos, serão cada sorriso individual…

…O que eu sou, é o que eu sinto e percebo, não o tenho de decorar. E o que eu sei, é só o que sou. Por isso, cometo erros quando escrevo palavras. Para mim são quase desconhecidas. Não poderei assim ser escritor…

…Limito-me a fingir que as palavras são os números que expressam os sentimentos. Uso-as apenas como aproximações ao que é verdadeiro e perfeito. Se fossem um bocadinho mais, se fossem como os números, não dependeriam da entoação. Quando as ordeno, não as olho, por isso, intimamente. Por defesa, vejo-as apenas como sons. Sons diferentes são palavras diferentes, e cada uma torna-se som da música que pretendo tocar…

…Para mim, cada frase tem de surgir acompanhada de um certo ritmo, como os números da melodia das expressões que os originam. Escrever é compor uma música, é deixar abertamente envolver-me dela e dançar, até que essa dança acompanhe tudo o que estou a sentir…

…Poderei ser então matemático, engenheiro, músico, acrobata, bailarino, ou somente louco, mas não conheço as palavras. Escritor, não sou…

1 Comments:

Blogger RiseUp said...

Ainda te cresce o nariz :P

Se fosses escritor já terias ganho alguns prémios.. uma vez que não és (segundo as tuas palavras).. contenta-te com a tua investigação na ciência ;)

Beijinhos e continua... não costumo comentar mas venho espreitar de vez em quando ;) **

P. :)

6:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home