sábado, fevereiro 23, 2008

Soy de Dios...

…Sentei-me. À minha frente estendiam-se os campos e os montes que parecem não terminar. A cada instante transpiravam vida. Sentindo o seu cheiro, com um olhar profundo, deixei-me ficar. Respirava-os, atento aos pormenores que nos oferecem e que tantas vezes deixamos passarem despercebidos. Em silêncio, envolveu-me o canto dos pássaros que me rodeavam voando, atarefados, felizes…

…Custa-me descrever tudo aquilo em que pensei, tudo o que aprendi, tudo o que sorri. Custa-me resumir tudo o que me contaste, na Tua forma única de te exprimires. Aquela forma incomparável que nos faz sentir realmente confortáveis, na nossa paz interior. Naquela forma que nos revela e dá esperança, que nos faz entregarmo-nos inteiramente a quem nos ama para sermos cuidados. Daquela forma simples que só Tu nos sabes oferecer…

…Aprendi a ouvir-Te melhor, a olhar-Te ainda com mais atenção. Recordei como sou precioso para Ti e como contas comigo. Relembrei o sorriso que nos envolve fresco, jovial e aberto, que nos faz transbordar o Teu dom de amor e entrega…

… Voltou-me a pedir o meu coração, com uma certeza inconfundível, que fosse instrumento Teu…