quinta-feira, fevereiro 07, 2008

Into the wild…

…É talvez um lema de vida. É definitivamente um sonho que partilhamos. “Into the wild”, foi a história que ouvi contar no Sábado à tarde e que me fez rever, na pele de um rapaz de 23 anos, tantas das minhas convicções, tanto da minha forma determinada de ser, por vezes até inabalável e intransigente, tantos dos momentos mais felizes da minha vida…

…Porque vivemos num mundo onde o ter passa tantas vezes cegamente por cima do ser, porque nos rodeamos cada vez mais apenas de coisas, porque vivemos tantas vezes apenas um disfarce, porque “tantas pessoas vivem como se não merecessem amor e vagueiam calmamente em espaços vazios, tentando fechar as fendas do passado”…

…Porque tantas vezes a sociedade em que vivemos nos sufoca e consome. Porque tantas vezes nos sentirmos passar ao lado do que somos, mas acima de tudo… porque não o permitiremos mais!…

"I read somewhere… how important it is in life not necessarily to be strong… but to feel strong.”

…O mundo precisa que vivamos com um sorriso aberto, precisa que ele seja espontâneo! Precisa que conheçamos diferentes pessoas, que sejamos para cada uma delas uma lembrança bonita, uma marca, uma motivação! Precisa que acreditemos que “quando desculpamos, amamos, e quando amamos, a luz de Deus brilha sobre nós”. Precisa que contemplemos a Natureza, que a abracemos, que deixemos cair lágrimas de alegria pelo que ela nos oferece, pelo que é simples, pelo que respira à nossa volta…

…Nós precisamos de nos deixar ser! Precisamos de aprender coisas novas todas as semanas ou todos os dias, precisamos de deixar surgir em nós muito mais do que apenas aquilo que todos esperam, precisamos de nos deixar viver!…

“I think careers are a 20th century invention and I don't want one.”

…Um dia, já viajei de comboio, falei com pessoas em diferentes línguas, conheci lugares que apenas tinha visto em fotografias. Um dia, corri com cavalos selvagens na encosta de uma montanha e espantei vacas a cantar bem alto. Um dia, mergulhei num mar azul profundo e vi peixes e golfinhos, vi o por-do-sol num barco rodeado de baleias. Outro subi a uma montanha enorme e fiquei a noite toda a ver estrelas…

… Um dia, caminhei mais de trinta quilómetros, dormi em albergues e cumprimentei todos aqueles que por mim passaram. Um dia, saltei do cimo de uma rocha enorme e voei, andei de helicóptero, subi de balão, e fiz rapel, rafting e canoagem. Tomei banho em cataratas, vi macacos a saltar entre as árvores, pica-paus a construir casas e montes de borboletas a voar juntas. Um dia, andei de cavalo pela praia e pelas dunas e adormeci a olhar a lua…

…Um dia, toquei num tubarão, visitei um navio naufragado, brinquei com polvos e provei montes de sabores novos. Um dia pintei a cara toda de argila, comi lapas vivas, lambi os dedos a comer camarões numa praia escondida do mundo e contemplei a vista sentado na árvore do amor. Um dia, tirei leite de vacas e batatas da terra. Um dia, reconstruí cada bocadinho de uma casa que queria ver como nova, ajudei um amigo a fazer mudanças e a arrumar todo o quarto. Um dia, fiz um livro com os meus escritos e com as minhas fotografias…

…Um dia, conheci uma família de italianos que ficaram amigos e sorri para um casal de desconhecidos. Um dia brinquei a tarde toda com crianças que não paravam de me dar abraços, e distribuí livros e lápis e borrachas. Outro, dei roupa minha a um menino que olhava para ela fixamente e fui cantar a um lar de terceira idade. Um dia, reparei como estavam crescidos os meninos que acompanho há anos, disse eu amo-te a um grande amor da minha vida. Um dia, reuni todos os meus amigos e falei-lhes da sua importância para mim. Um dia, disseram que o meu sorriso transparece calma e tranquilidade e noutro, disseram-me que me iam amar para o resto da vida…

…Um dia revi todos estes dias ao ver com os meus melhores amigos um filme que não queria que acabasse. Os meus sorrisos…

“The core of mans' spirit comes from new experiences.”

… Um filme que inicia para mim mais um ano que poderemos continuar a marcar com as histórias que sonhamos escrever! Porque “quando queremos alguma coisa na vida, temos somente de estender a mão para pegar e agarra-la”. São histórias que continuarão a ser escritas de coração…

“If we admit that human life can be ruled by reason, then all possibility of life is destroyed.”

…Histórias que nos sensibilizam, nos inspiram, nos motivam e que nos acabam por relembrar sempre que a “felicidade é apenas real quando partilhada”…

2 Comments:

Blogger Catraia said...

Brilhante:)

7:35 da tarde  
Blogger Bruno Preto said...

Muito bem amigo!!
Tb vi into the wild e compreendo cada frase que disseste... abraço

6:38 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home