terça-feira, maio 20, 2008

No colo de um sorriso sincero…

…Há momentos na vida únicos e mágicos. Momentos em que nos sentimos seguros no colo de um sorriso sincero e em que nos deixamos abrir, sem medos. Tornamo-nos transparentes, expomo-nos sem nos magoarem e, protegidos no brilho de um olhar, deixamos que nos leiam, num tom pausado e com uma voz suave, a alma. Momentos de respeito e de comunhão, de crescimento e de identificação. Sensibiliza-nos o entendimento e deixamos aflorar o mais bonito que temos em nós. Falamos das inseguranças, das crenças, dos ideais e dos sonhos…

…Há momentos destes em que deixamos crescer grandes amizades. Momentos em que, aquilo que elas nos dão, o à vontade com que nos deixam, a forma livre em que nos fazem sentir, nos fazem conhecermo-nos melhor, nos fazem escutar de nós mesmos mesmo aquilo que não nos estamos habituados a deixar pensar, e nos ajudam a revelar o tesouro enorme que é o nosso coração. Vozes que nos podem parecer inicialmente falar baixinho e que se perdem tantas vezes na confusão, mas que nos movem se, em paz connosco mesmos, nos deixarmos ouvi-las na simplicidade, na serenidade e no silêncio…

…Encontrar um amigo assim é, sem dúvida, encontrar alguém que Ele nos coloca no caminho. Alguém que surge como um mensageiro que nos permite sair de nós mesmos para nos fazer crescer. Mas mais do que isso, é encontrar alguém com quem conseguimos construir algo em conjunto, bilateral, que surge porque é alimentado por ambos os lados…