terça-feira, agosto 21, 2007

Kalós…

…Uma a uma, revejo as fotos que tirámos e relembro todos aqueles momentos que ficarão gravados para sempre nas nossas memórias. Felicidade é, sem dúvida alguma, a primeira palavra que me vem à cabeça. Os nossos sorrisos, o brilho do nosso olhar, substituem quaisquer palavras que poderíamos ter dito ou qualquer texto que poderíamos ter escrito para um dia recordar. São tão constantes e sinceros, são tão reais e tão fortes, que continuam inalterados até hoje, mesmo em dias de trabalho, mais de uma semana depois das nossas férias terem terminado…

…O sentimento que trago comigo extravasa de mim a todo o momento. Estou cá, mas sinto-me lá, convosco. E isso torna tão fácil deixar-me neste momento reviver tanto do que senti. Como é que em três semanas conseguimos fazer tanta coisa?…

…As praias, as piscinas, os jogos de volei e de badminton, os mergulhos, os castelos, as bandeiras vermelhas e as brincadeiras; as caminhadas, as descidas às fajãs e as subidas aos morros e cabeços, as correrias e o cansaço; os almoços, os bifes com pimenta, as pizzas e as jantaradas, os amigos que nos receberam, as casas onde dormimos e as gentes que conhecemos; as viagens na carrinha de caixa aberta, os sustos, as boleias, as cantorias e as cartadas; as tendas montadas e as noites ao relento, a fogueira na praia e as maçarocas de milho; as estrelas, os satélites, o sol, a lua e o mar; as viagens de barco, as máscaras e as barbatanas, os ouriços-do-mar, os mergulhos de apneia e os mergulhos com os golfinhos; as gargalhadas e as aventuras, os bons-dias e as lutas matinais; os dias no mato, o leite das vacas, as galinhas e os porcos, os inhames e as batatas; a floresta, as machadadas, os milhafres a planar; as levadas, a caldeira, os pés na água e nas bostas, a antena gigante, os abraços e as fotos; o Pico e a sua subida, a persistência, a coragem, a energia e, finalmente, o topo; os nascer-do-sol e os pôr-do-sol na montanha e no vulcão; as noitadas, os cagarros, os shots de Angelica, as bebedeiras, as xixocas e os bailaricos; as conversas que se multiplicam e as partilhas; as paisagens e, antes de tudo mais, a vossa companhia…

…São momentos que me envolvem, energizantes e aos pulos. Convosco, foi tão fácil viver a força e a serenidade que aquelas ilhas têm para nos dar. Convosco, é sempre tão certo aproveitar cada instante e, num grande salto, conseguir voar! E é nessas alturas que, de repente, a alegria, a paz interior que alcanço e o saber que partilham comigo os sonhos, me fazem renascer completamente e ser eu mesmo, sem receios nem vergonhas. Fecho os olhos e vejo-me, sentindo o mundo e a sua energia, como se estivesse no cimo de uma montanha, perto da sua extremidade mais escarpada, de braços abertos, com o vento a cercar forte o meu corpo, olhando o céu, o mar e o horizonte…

…E rebenta assim dentro de mim a minha vontade constante, o meu sorriso mais rasgado, a minha fé e as minhas certezas que crescem convosco e a vocês permanecem associadas. É o meu segredo, a minha forma e o meu jeito. É o que nem toda a gente entende e são os pedaços de vocês em mim…

…Sentir-me como sinto, recarrega as minhas energias, prepara-me para novas etapas, e faz-me ter a certeza que o mais importante no mundo é celebrarmo-lo uns com os outros, é a Amizade, é Amar. Rever-vos e reencontrar-vos a cada dia, é votar a abrir este tesouro, é ressentir esta magia, é sentir-me mais próximo d’Ele também…

…Pelas nossas férias, por estes momentos inesquecíveis de sorrisos profundos, pelo que sei que vocês sentem também e que transborda, Obrigado!…

…Foi belo, foi perfeito!…

5 Comments:

Blogger Dri said...

estava a ver que não havia post das férias....disseste tudo,como sempre consegues pôr por palvars aquilo que vai nos nossos corações.Obrigada assim do tamanho do pico por esta oportunidade.a sério.adorei e sei que aprendi tanta coisa!E sobretudo a continuar a valorizar as pequenas coisas que nos unem cada vez mais em amizade.assim vale mesmo a pena, tu sabes!porque eu sei o que tu sentes e tu sabes aquilo que eu senti e isso é que faz de nós nós!!!!sorriso e obrigada mais uma vez pela estrela que és e que cada vez brilha mais forte para tanta gente : )
dri

10:30 da tarde  
Blogger iNeZiTa :) said...

ehehe... grandes férias estas manão!!!

e sabes que mais? ao ver aquelas fotos senti o mesmo que tu... e que "um sorriso vale mais que mil palavras". É tão bom poder sorrir ...é tão bonito ver um sorriso estampado numa cara alegre!! :D

Só te esqueceste dos cânticos que nos ficaram na cabeça... "amar, eu quero aprender a amar, porque eu nasci para amar, para saber que estou vivo..." ;)

Mil sorrisos para ti, guri!

11:13 da tarde  
Blogger Frei Bruno said...

É como muita emoção e com o coração a transbordar de alegria que escrevo. Recordar o que que vivemos, fizémos, rimos, gritámos, cantámos, saltamos, deslumbrámos, conhecemos, comemos... e sobretudo conhecermo-nos e partilharmos aquilo que somos e amamos é dom, é graça de Deus! Momentos e sorrisos que se perpetuam na nossa memória, que nos unem cada vez mais e que nos fazem amar e sentir amados. Dou graças por ti e por todos aqueles nos fazem caminhar pela estrada da vida com um sorriso estampado na cara. Aprender que a AMIZADE é um dom e é possivel vive-la.
Um abração :)

12:33 da manhã  
Blogger Tiago Krug said...

Aimmmm...
Sem mais palavras... =)

AV

10:23 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Inês, continuo a cantar, vê lá se congues ouvir a minha voz...

"Senhor, eu não quero sentir,
Que o Teu mandamento de AMOR,
è só uma obrigação,
Mas que ele venha de dentro,
Eu quero ser teu instrumento.
Senhor, quero ser feliz,
Amando os meus irmão,
De uma forma natural,
E abraçar confiante a vida,
Sabendo que vou fazer-te feliz.

AMAR, EU QUERO APRENDER A AMAR,
PORQUE EU NASCI PARA AMAR.
AO DAR-ME TEU SOPRO DIVINO
MARCAS-TE O MEU IDIAL.
AMAR, EU QUERO APRENDER A AMAR,
PORQUE EU NASCI PARA AMAR.
PARA SENTIR QUE ESTOU VIVO
PORQUE HÁ ALGO TEU QUE SEI DAR...
O AMOR...

Senhor, quero descobrir,
Que há algo que me deste,
Que posso partilhar,
E abraçar confiante a vida,
Sabendo que vou fazer-Te feliz..."


Paula!...

2:33 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home