quarta-feira, fevereiro 18, 2009

No mesmo banco do jardim…

…Voltei hoje a sentar-me no mesmo banco do jardim. Faz tempos que não vinha para aqui escrever um pouco. Está um dia bonito de sol. As crianças que ainda brincam na rua passam por aqui e por ali com os seus patins, nas suas bicicletas ou de skate. Distraio-me enquanto ouço o barulho dos seus passos a correr juntamente com o cantar dos pássaros. De vez em quando reparam em mim: de caderno A4 e caneta na mão, com a minha mochila vermelha ao meu lado. Hoje, houve uma que parou mesmo frente a mim. Parei por instantes de escrever e disse-lhe um olá. Ela respondeu-me: “Eu também sei escrever como tu”. Depois, continuou a correr. Ficou-me a expressão do seu olhar. Um dia, quem sabe, não é aquele pequeno rapaz a sentar-se ali. Recordo o dia da festa do Credo dos meus meninos. Também eu creio, e sinto-me bem e cheio…