quarta-feira, janeiro 07, 2009

Ouvindo clássicos…

…Gosto de ouvir a música tocar. Ouço neste momento clássicos de piano. Acalmam embora recheados de uma certa carga dramática. Fazem sentir. Não consigo precisar bem o quê, talvez o mais ou menos dos dias. No intervalo das notas, nas mudanças de ritmo, fazem sentir o que fomos apenas mais ou menos, aquilo em que apenas nos empenhámos mais ou menos, o que rezámos apenas mais ou menos. Embalam. Deixam-nos descansar. É preciso descansar nestas alturas. Não é mau o mais ou menos, é o que nos dizem. Podia apenas ser um pouco mais. Vale nem que seja pelo prazer de ouvir estas músicas contemplando. Estas músicas que nos prendem enquanto nos deixam soltos para pensar. Que nos sabem bem escutar, embora sejam preenchidas de vazios. Suavemente chegam ao fim. Preparam-nos. Deixam-nos mais ou menos despertos, mais ou menos prontos para dormir…

2 Comments:

Blogger Cacao said...

Tiago, ainda bem que hoje estavas ao tlf c o B, aproveitei p dar os parabens:) Agora que estou de ferias (cof cof, é tao boooom dizer isto:P) ja nao te vou apanhar na descida (para ri é subida... ) do hospital de Sta Maria. mas a partir de dia 2 volto a carga...! beijinhos:)

7:30 da tarde  
Blogger touro said...

Tiago,minha alma gêmea,eu sinto toda essa paz, cheia dessa melancolia gostosa, que nos transporta ,sei lá pra onde,mas em um infinito de sonhos insonháveis, nos ilimita o tempo e a vida e nos faz flutuar em nuvens de delícias inexplicáveis.bjs

6:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home