terça-feira, fevereiro 10, 2009

Identificação…

…Identificação é a palavra que me vem à cabeça ao pensar neste encontro. Identificação com o que mais me motiva; identificação com quem me encontrei sem ainda conhecer e que me fez sentir verdadeiramente eu e à vontade. Vim no desejo de crescer, de me entregar ao que me fosse proposto; vim cheio de confiança e de coração aberto, por querer viver cada vez mais para fora de mim, por ser esse o local que quero procurar sempre para me encontrar. Fi-lo, absolutamente. Acolhido por aquela sensação que por meio d’Ele transborda de nós, senti confortante a vontade de um abraço, o sorriso constante e espontâneo. Aquele que é Ele mesmo nos desenha por meio de quem conhecemos. Em dias como estes, sempre que permitimos que isso aconteça em nós, tudo se supera. Tudo se torna mais pleno. Na animação, na descontracção, no espírito familiar que partilhámos, acompanhados da Amizade e do temor a Quem tanto nos ama, propusemo-nos todos juntos iniciar um novo percurso da nossa caminhada. Neste encontro saí mais confiante: vejo a nossa Fé com ainda mais rostos…

(Primeiro encontro da Formação de Animadores…)

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

… Absolutamente extraordinária esta sensação…
Recordo-me com emoção o único encontro/retiro que fiz, e como, desde então, o desejo de participar noutro encontro destes ficou bem aceso no meu coração.
Cada vez mais tenho a certeza, tu és especial. Vives um encontro destes na certeza de que é apenas o primeiro de nove encontros da Formação de Animadores que te propuseste fazer.
O sentimento que vivo hoje e que há doze anos e meio atrás, fez com que me sentisse eu mesma no projecto que Ele teria para mim, é exactamente o que descreves e que eu nunca consegui descrever tão bem como tu, apenas desfrutei o prazer de o sentir, e hoje sinto novamente no meu coração isso mesmo, acompanhado daquela emoção, que me fazia rir, chorar e cantar ao mesmo tempo, abraçar e beijar quem amava, ouvir mesmo perguntas loucas de quem não compreendia este sentimento, como por exemplo, “O que se passa estás drogada?”, e respondia sem receio e com muita certeza, “Sim, estou drogada. A minha droga é Jesus, queres experimentar?”, apenas o que me levava e ainda hoje leva é o Seu amor.
Vive por mim um bocadinho disso, vai partilhando comigo esses encontros, sabes que me é impossível vivê-los, mas a tua partilha ajuda-me a superar este meu desejo de O viver todos os dias com muita intensidade …
Obrigado, Paula!

3:26 da tarde  
Blogger Option said...

Formaçao de Animadores? do SDPJ? Frequentei essa formacao em 2001-2004.

Este teu post trouxe-me recordaçoes antigas, e sem duvida inesquecíveis.

Foram tempos muito bons, permitiu-me crescer imenso na altura e ensinou-me coisas muito boas que sem duvida contribuiram de uma forma muito marcante para o que sou hoje.

Quem sao os formadores este ano?

1:37 da manhã  
Blogger Tiago Krug said...

Sim, isso mesmo!
Também fizeste a formação?
Muito bom!
Agora fiquei mesmo admirado!
Não estava nada à espera de te encontrar por aqui. =)

Acho que vão ser também tempos muito bons para mim. Pelo menos estou pronto! =)

Os formadores este ano são novos. Mas às tantas eu conheço os teus e tu alguns dos meus!

Abraço!
E vai dizendo coisas! =)

8:34 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home