terça-feira, fevereiro 17, 2009

Na companhia que me fazem…

…É bom ter a casa cheia! Já alguma vez sentiram isso? No espaço em que costumamos descansar, onde nos encontramos connosco próprios. No espaço onde escolhemos a intensidade das luzes, o ambiente em que nos sentimos mais confortáveis, onde talvez melhor expressamos a nossa forma mais íntima de ser. O silêncio normalmente interrompido pelas músicas que costumamos colocar a tocar, o espaço em que tantas vezes sem ninguém saber nos dedicamos a algo, é subitamente substituído pelos rostos amigos de quem, neste caminho que percorremos, queremos acompanhar…

…Gosto de vos ver sentados no chão da sala com uma mantinha; gosto de ver o sofá cheio e de ouvir as nossas conversas cruzadas. Gosto de ver as luzes da varanda acesas e alguém deitado na cama de rede ou no parapeito da varanda a estender a vista ou a conversar. Sabe bem ver os copos espalhados por toda a casa, ver as velas lentamente a terminarem e os tabuleiros dos jogos abertos. Sabe bem sentir esta vida, este algo que se partilha, esta forma agradável de estar. É bom não sentirmos vontade de ligar a televisão e de nos rirmos uns com os outros. É bom podermos todos juntos, tirar mais uma vez uma foto de grupo para recordar. São boas as energias positivas que ficam, estas lembranças que me vão ajudando também a decorar este espaço a que chamo que lar…

3 Comments:

Blogger RiseUp said...

E quando é um grupo mais pequenino que não chega a encher a casa? ;)

Adorei o serão de 2ªfeira.. era bom que a vida fosse só momentos daqueles, conversar com os amigos o tempo todo e não ter de pensar em mais nada :)

Mas também é bom termos momentos diferentes, para podermos dar mais importância aos bons ;)

Beijinhos e Parabens p'la casa! Já te disse que gostei muito? :P

Vamos lá combinar mais coisas! :D

Beijo!* ;)

6:57 da tarde  
Blogger Tiago Krug said...

Vocês enchem sempre a casa quando cá vêm! =)

Sim, o texto é também escrito para vocês. Gostei muito também do serão.
Para a próxima têm de vir de dia e fazemos um almocinho! =)

Beijos!

3:20 da tarde  
Anonymous Paula Sofia said...

Foi bom, foi óptimo conhecer este espaço tão teu e por alguns dias senti-lo como nosso, foi assim que disseste, a nossa casa é aqui.
Der repente a família cresceu e foi pena não termos tido mais tempo disponível para desfrutar deste espaço, um verdadeiro paraíso que contém tantos pedacinhos do mundo e de gentes, sente-se a tranquilidade que reina dentro das suas quatro paredes e que transmites em cada olhar, em cada passo, em cada palavra, em cada sorriso, em cada abraço e em cada beijo, em cada tudo aquilo que faz parte de ti.
Penso tantas vezes, o que te guardará o futuro.
Desejo profundamente que ele te presenteie sempre com a mesma tranquilidade e felicidade.

2:54 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home