segunda-feira, agosto 03, 2009

Saindo de nós mesmos…

…Com o corpo deitado na areia preta e quente. Cada grão parece contornar cada pormenor daqueles que são os meus contornos físicos com que me expresso. De frente para o mar, sinto-me completamente liberto e solto, como se cada fragmento em meu redor estivesse em sintonia com a minha respiração calma. Como se todo aquele espaço e eu, fossemos um só. A espuma das ondas sobre os meus pés, o vento nos meus cabelos ondulados e desarranjados, o sol massajando cada pedacinho da minha pele…

…Saí de mim mesmo e deixei-me flutuar com os sons. Ao olhar para mim via-me nu, observava o tom da minha pele, os meus pelos mexidos pelo vento e uma feição tranquila de harmonia. De olhos fechados, o meu corpo aquecia-se e envolvia-se. Vi-me levantar e correr até à água. Mergulhava enquanto ela me envolvia naquele embrulho prateado que se desfaz em milhões de pequenas gotas. São os segredos da natureza que nos permitem ajudar a decifrar o interior de nós mesmos e o nosso auto-controle. Os que nos ajudam a ser grandes observando pequenas maravilhas indecifráveis…

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Lindoooo! =)

Bjo gde,

Mary*

12:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

… Quantas vezes nos falta essa coragem?
Essa coragem de sair-mos de nós mesmos, não ter nada que nos ligue às coisas da terra e deixarmo-nos flutuar ao sabor da natureza que nos envolve. Isto é acreditar plenamente em Deus.
Hoje, e na certeza de que Ele está comigo, de que Ele é parte de mim, sinto e reconheço na minha pessoa, este lado humano onde por vezes falta a esperança por algum motivo, reconheço que em certas circunstâncias do dia fico distante de Deus, esqueço-me de que tudo está a ser cuidadosamente controlado por Ele. Olho-me como se fosse num espelho e consigo identificar esses momentos tristes…

Perdão Pai, perdão. Ajuda-me…

Desejo conseguir flutuar, em todos os momentos da vida, assim como tu, nesta tua pequena obra que demonstra a grande obra que é esse teu estado de espírito. Estado de espírito que espelha esta natureza que te envolve e penetra nas veias, te veste e acolhe num ambiente perfeito e com os mais puros aromas…
Obrigado pela imagem, vou tentar recordar-me sempre dela, quando estes momentos cinzentos ameaçarem invadir o meu coração, para que essas lembranças cultivem o desejo de querer imitar-te neste voo até Deus.
Lembranças e sorrisos profundos! Paula.

10:59 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home