domingo, julho 26, 2009

Olhando-te nos olhos…

…Grandes, brilhantes e expressivos. Concentrados neles vemos a profundidade do azul do mar. Ao mesmo tempo transportam a alegria que acompanhas com o teu sorriso espontâneo e rasgado, e o pesar de uma vida que não tem sempre apenas dias em que o horizonte nos espreita pela janela. Estavas bonita. Aliás, foi as primeiras coisas que te disse, olhando-te nos olhos. A tua expressão transmitia a saudade doce que guardavas no teu coração. De novo, no mistério do espaço celeste, os nossos caminhos voltaram a cruzar-se, voltámos a poder encontrarmo-nos no mesmo espaço físico, como se tivesse sido Ele a conceder-nos esse privilégio nos Seus planos. Connosco estavam também as pessoas que nos unem, que preenchem as nossas histórias e partilhas. E fomos celebra-Lo cantando e comungando...

…Foram novos os momentos em que o soar das entranhas da terra se fez sentir. Aqueles instantes em que ela comunica e se junta ao céu. E sem precisarmos de falar, trocamos um olhar de entendimento, um sorriso que nos diz que ambos temos uma só missão no mundo: olhar com os olhos de quem ama. Por isso rezas o que sinto, por isso me reencontro na tua oração, nas lágrimas que dizes que os sentimentos te fazem rolar e que sinto, sem mesmo as ver rolando redondas pela tua face. A ti sempre te encontrei de uma só forma: iluminada por uma luz qualquer que reflectes. E estás presente mesmo quando não nos vemos, como a Lua…

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

…Tudo se resumiu assim, num soberbo abraço. Foi a união de tantos sentimentos, foi a saudade e a emoção de um reencontro. Foi a troca de olhares, beijos e sorrisos envergonhados e sinceros. Foi apenas as primeiras, quase duas palavras, que se repetiam:
…Estás linda!
E tu!... És lindo!
Mais um abraço quase que contínuo.
A partir de então, surgiu o princípio, e o início de tempos eternos, sorrisos profundos e olhares incansáveis, partilha de sentimentos, gestos, partilha de passeios, vivências comuns.
Eu gosto… descobrimos que gostamos, é a comunhão, afinal, cada um de nós, que fazíamos parte de um grande grupo, éramos todos um só em Cristo.
Uniam-nos os sabores da natureza. Sabores recentes e inexperientes, pois acabavam de nascer, sabores sábios e bastante crescidos, pois criados por Deus no início de tudo.
Por tudo isto, e por aquilo que fica por dizer, tudo se poderia resumir, neste eterno e soberbo abraço, que guardo no coração…

9:22 da manhã  
Blogger Tiago Krug said...

Sorrisos profundos...

9:39 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A lembrança dos teus sorrisos profundos, são, em muitos momentos da minha vida, a fonte de esperança e confiança que Deus colocou no meu caminho, para que eu possa seguir em frente, derrubando muitas vezes a dor que consome o meu coração.

A lembrança do teu sorriso eterno é persistência de manter a luz que por vezes tenta sair do meu caminho.

Doce sorriso...

9:21 da manhã  
Anonymous Paula Sofia said...

E no caminhar da vida, quando nos vemos obrigados a agir de uma forma firme e muitas vezes não aceite pelos outros, porque a verdade pode doer, mas é na verdade que temos de caminhar para ser-mos felizes, percorro este espaço com a vontade de encontrar uma segurança, algo que me possa indicar que afinal não preciso me culpar por ter feito o que fiz e ter dito o que disse...

Parei... sim, foi aqui que meu pensamento se sentiu tranquilo, senti que em nome Dele e olhando com os olhos de quem ama, e amando cada um nas suas diferenças, senti o dever de agir. Foi bem, foi mal, só Ele um dia me poderá dizer.

=), uma saudade que cresce.
Beijo...

9:27 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home