sábado, julho 04, 2009

Eu?…

…Pequeno, limitado, por vezes incompleto, mas acima de tudo, amado. Vivo cheio de vontade e de sonhos, cheio de uma força que me faz encher de sentido cada pormenor em meu redor. Limita-me em alguns momentos a necessidade do reconhecimento, o desejo de um sorriso recebido, o tender a tomar as rédeas das pequenas coisas que devem ser deixadas apenas soltas nas mãos acolhedoras de Deus. É algo que tantas vezes confundimos com a ousadia de Ser e de fazer por Ele, mas que a cada dia nos devemos esforçar por esclarecer. Impedem-me os desejos que me afastam da Sua vontade, os que são do meu lado humano, menos divino…

…Cresço, deixo-me moldar, e é em oração que me procuro conhecer profundamente. Tenho um coração de ouro que tantas vezes não se consegue exprimir. Sei do meu maior projecto, o que me faz chegar a todos os espaços do universo: amar. Cresço, e ao crescer procuro dar à minha vida a coerência de valores e gestos que não me façam ter nunca a vergonha de torna-la a cada momento limpa e transparente. Dia após dia, aprendo também a aceitar as consequências, a gerir as minhas maiores dificuldades. Escolho para mim não o mais fácil, mas o que me completa, o que no meu ver, O permitiria, com confiança, saber que até poderia por instantes deixar de me olhar…

…Vivo como se fosse eu a continuidade de todos quantos me amam. Como se em cada movimento os transportasse comigo, como se em cada um os eternizasse num sorriso. O sentido da minha vida torna-se a entrega, mesmo nos momentos em que tenho de Lhe dizer que preciso de um pouco de tempo para mim. Eleva-me a Deus e sou por Ele em cada olhar profundo a que me entrego…

…Inevitavelmente, por vezes, incomodam-me as minhas limitações, angustiam-me os meus pecados. Assusto-me quando deles me apercebo, perturbam-me. Mas temos também de aprender a aceita-los, reconhecendo-os, e a não lhes darmos mais valor do que às graças que recebemos. Acredito que é importante ousarmos construir um caminho de santidade que parte da imperfeição…

…Quero olhar para mim e ver então a minha vida num todo. Pois até as peças que o oleiro constrói e que saem defeituosas, quando expostas, têm mais tarde o valor de adquirirem um sentido. Sorrio-me como quem sorri para alguém que ama, mesmo depois de o ver fazer um disparate, e o chama para o abraçar. Não me sinto só, porque sinto algo gritar-me baixinho que só Tu bastas. Sei que, aceitando-me, poderei andar com o Seu sorriso invadindo quem me rodeia da liberdade e da calma que compõem…

…O que me meteria medo, seria não ter mais quem amar. Seria não poder expressa-lo, seria interromper este todo que Ele carinhosamente me oferece. Sorrirei profundamente a cada instante e eternamente no dia em que O olhar face a face…

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Limito-me… aprendo e cresço, fazem-me descobrir muito mais e fazem-me continuar a alimentar este desejo, esta sede de amar.
Descubro em mim medos, forças que não sei que tenho.
Calmamente, ganho confiança na oração. Descobri na oração um refúgio seguro à tristeza, à angústia, ao desespero. Ela sempre esteve ao meu alcance e eu por vezes a detestei. Isto de parar, de fazer uma recolha mental e pessoal, em tempos parecia tempo perdido, hoje é onde recordo e busco seiva que fortalece.
Na oração tudo se torna possível, até o impossível. Todo o sofrimento tem um brilho de felicidade, de amor e de fortaleza.
Na oração completo-me com os outros e pelos outros, completo-me com Deus, tudo o que me parece imperfeito a seu tempo adquire um valor incalculável, mesmo quando se trata de sentimentos, desentendimentos e discussões.
Eu, apenas eu, continuo pequenina, continuo a ser aquele grãozinho de areia levado pelo sopro de vento que sai da boca de Deus.
Paula…

5:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Emociono-me com o que partilhas e com a tua clareza de espírito. Identifico-me e agradeço a Deus partilhares o teu "coração de ouro" com todos os que quiserem ouvir. Subjugo-me à vontade de Deus a cada momento como expressão máxima da minha liberdade, como revolução silenciosa da minha alma, como uma brisa de mar que me beija a face.

MiM

2:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Amo-te tanto...

9:12 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home