quinta-feira, setembro 20, 2007

Sorrisos!…


…Por vezes, como hoje, convenço-me a sentar-me um pouco para reflectir e escrever. São dias em que chego a casa já cansado e em que sabe bem parar um pouco para, eventualmente, recomeçar algo. Na mochila deixo ficar os artigos e protocolos que trago comigo pensando que ainda os poderia tirar para estudar…

…Tento criar o ambiente que, consoante o meu estado de espírito, me pareça ideal para o fazer. Mas são tantas as vezes em que, mesmo assim, me perco nos meus pensamentos e começo a viajar pelos meus dias relembrando-os, ou as vezes em que fico parado a olhar para fotos, até que, quando me reencontro, reparo que o tempo passou e estou apenas a sorrir…

…Nesses fins-de-dia, talvez pelo cansaço, as palavras não surgem, nem se articulam, e a caneta que seguro na mão fica parada, roçando apenas com a ponta no papel. Retiro deles apenas a tranquilidade que me deu pensar um pouco, ou as novas ideias que esse pensar me trouxe. Guardo comigo apenas aquilo que a memória de mais uma tarde ganha entre tantas conseguir guardar…

…Normalmente, ainda insisto. Coloco uma boa música que me encaminhe e segredo a mim mesmo momentos bonitos e recentes que me façam inspirar, mas cedo desisto de tentar algo mais do que aquilo que já ganhei. E relembro-me que o que surge de nós em cada momento em que nos entregamos, independentemente do que seja, será sempre o suficiente. Como o foi nos dias que hoje acabei por relembrar e dos quais, desta vez, bastam decerto apenas fotos!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

...mas eu n estou a sorrir!? :P
Bjinho gde!
GMDT!*

12:44 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home