quarta-feira, setembro 03, 2008

Os teus gestos…

…Estou sentado. Nesta igreja a que regresso todos os Domingos, em que as crianças colocam em mim o seu olhar atento e sorriem quando as olho nos olhos. Sinto que venho aqui crescer mais um pouco todas as semanas. Hoje o ambiente está mais calmo, vim ouvir-te tocar órgão e rezar. Vim aceitar o teu convite e parar um pouco dos dias que passamos a correr. Sabe bem ouvir-te. O som espalha-se melodiosamente por toda a igreja e enche-a. Ocupa todos os espaços, completa-a totalmente e envolve as pessoas, o seu olhar e as posições que tomam para rezar. Deixa-nos apenas livre o espaço para orar, para nos deixarmos embalar por aquela voz que nos segreda, que nos faz elucidar e perceber melhor os passos que devemos tomar. Penso em como as pessoas crescem, penso nas amizades novas que criamos, penso o quanto nos tocamos. Um dia eras tu o miúdo que sonhava, hoje és tanto aquele jovem que nos convida, que nos desperta, que nos acompanha enquanto crescemos também. Hoje não bebes apenas, partilhas e matas-nos esta nossa sede. Rezo pela nossa amizade. Rezo por ti, olho por ti, enquanto sei que olhas por mim também. Daí de cima, onde te sentas e todos podemos observar, os teus gestos fazem lembrar os d’Aquele que cria com Amor e nos oferece para que também nós o aprendamos a viver. Pois que seja esta a comparação que fica para nos fazer pensar. Obrigado por ti, pelo que és em mim, pelo que em mim despertas, por esse sorriso, pela amizade, pela vela que vais acender quando, mais tarde, acabares de tocar e desceres. Do teu amigo n’Ele, o teu mano mais velho, Tian…

1 Comments:

Blogger Pedro de Arimateia said...

Se hoje sou o jovem que quis ser, é porque peças se puseram no caminho para eu ir apanhado e completando. Nao foste uma delas, foste um.. organizador de jogo. Ajudaste-me a montar o puzzle. Mostras-te-me como se fazia, como se vivia. A importancia de se viver.

Quando pouco fazia sentido, mesmo, Ele levou-me contigo e com o gordo (lol), para os Açores. Sim, serei sempre o teu irmao mais novo. Aquele por quem terás que olhar mais. Sei que nao te importas. Na minha maneira de ser, tento olhar por ti, mas é estranho: veem-me sempre à cabeça um pequeno rapaz, apenas armado com uma vassoura, contra um exercito. Mas de repente o rapaz usa técnicas que o mestre ensina, e.. wow. O rapaz sabe!

Agora que vejo, já partilhámos muito. Tentei escrever algumas coisas, mas nao consegui.

Fica a certeza de que os gestos que faço enquanto tocam orgao teem significado. Todos. E muitos que viste, tambem lá estarás marcado :)

Fica a certeza de que tocarei no teu casamento. Vou sentar-me, ajeitar o meu fato, perceber se a gravata está bem posta, tossir um bocado, esticar os braços, olhar para trás, receber a tua indicação. Farei aquilo que melhor aprendi contigo... sorrir. E tocarei.

(Bem. Eu prometo que vou tocar bem!)

12:28 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home