terça-feira, setembro 02, 2008

Com os seus caracóis escuros…

…Do meio dos meus pensamentos, surgiu estranho e baixinho algo que me despertou a atenção. Eu conduzia o meu carro e tinha acabado de parar num semáforo. Uma mão pequenina batia no vidro de trás do carro do lado, revelando-me um olhar tímido que tentava ganhar coragem para um pequeno gesto de adeus. Instantaneamente aceitei-o, sorri abertamente e retribuí-o. E foi então como se me envolvessem e me pegassem ao colo, como se me protegessem de qualquer mal possível, como se o meu caminho fosse consentido. O tímido olhar que me fitava deu lugar a uns grandes olhos que reluzindo se iluminaram e, rasgado, surgiu um grande sorriso de um pequeno rosto. Tinha conseguido! Com os seus caracóis escuros e a ternura de uma criança, outro anjo do céu que esta tarde me veio visitar…