quinta-feira, setembro 11, 2008

O carrossel…

…Ali mesmo à frente o carrossel não para de girar enquanto repete vezes sem conta a mesma música. Estou parado. Tenho de pensar. Olho a rua vendo o tempo a passar, sentado no terceiro degrau do átrio da igreja da Luz. Atrás de mim a porta principal da igreja está aberta. Estive mesmo agora lá dentro a rezar. Fui-Lhe perguntar como devo seguir agora, que devo eu fazer do meu caminho. Fui avaliar com Ele o que se passou, o que me fez aprender. É bom ouvi-Lo. Ele olha-me sempre a sorrir. Sou tão pequeno perto d’Ele, mas os seus olhos ternos olham-me como quem consente o caminho que sigo, como quem sabe que é aquele que tenho de percorrer. É engraçado como na vida as peças se vão encaixando. Para percebe-lo, basta olhar para trás. De cada pessoa tento compreender a mensagem que Ele me quis passar. E sei, sei que hoje estou ainda mais preparado para continuar. Sei que hoje sei amar como nunca amei, sei que hoje me quero entregar, que me quero deixar moldar. Como sei hoje também que alguns dos planos que tinha vão ter de esperar para que me possa melhor preparar…

… Tenho já a agenda cheia para o ano lectivo que está a começar. Confio nesta força, confio no que ela me traz e nos tantos testemunhos que me rodeiam. A minha cabeça cheia de hoje, serão decerto sorrisos, certezas, e confiança num amanhã. Entretanto, acabei de receber uma mensagem. Diz o seguinte: “Parto. Na certeza que vens comigo, Tiago. Ele sorri para nós, sempre!”. É curioso, sinto-me mais leve, o carrossel parou e a música repetitiva deixou de tocar…

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A vida é como esse carrossel que gira à tua frente, muitas vezes julgamos que as coisas se repetem na nossa vida, principalmente aquelas que nos causam dor ou tristeza...
É um circuito, que nunca será repetitivo se soubermos tirar dele, aquilo que nos faz crescer, nos faz amar, entregar e faz com que nos deixamos moldar por Ele... É uma constante preparação para a vida...
Os sorrisos e as certezas dos outros, por vezes são luzes no nosso caminho, fortalecem-nos naqueles momentos em que nos esquecemos d'Ele... e o esquecermo-nos d'Ele é o maior defeito do ser humano, mas é aquilo que somos, no entanto eu sei, e sei que tu também sabes, Ele nunca se esquece de nós nem nos abandona...
Somos d'Ele e Ele guarda cada um de nós como único exemplar de uma pedra preciosa!

Força, estou contigo!

:)(verde)!...

Beijo, Paula!

3:09 da tarde  
Blogger Tiago Krug said...

Sim Paula!
O carrossel parecia-se tanto com os pensamentos às voltas e repetitivos com que estava.
Mas fiquem bem, muito bem!
E foi mesmo verdade, quando acabei de escrever, já com muito mais motivação e com um raciocínio muito mais claro depois de tudo o que pensei e rezei, o carrossel estava de facto parado pela primeira vez desde que me tinha sentado.
Achei piada ter escrito sobre ele no início do texto. Foi uma bela forma de o terminar.

Beijo grande e sorriso! =)

Tiago

4:10 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home