sábado, março 17, 2007

Na primeira folha...

…“Apontamentos de uma história limpa” são um novo projecto que pretendo abraçar. São a oportunidade que me quero dar de um dia mais tarde poder voltar a sentir o que sinto, de poder voltar a sorrir com o que hoje me faz faze-lo, de poder também tocar mais perto aquilo que actualmente não consigo alcançar. São uma mão aberta para partilhar, o meu olhar mais sincero, momentos que importam guardar. São como o brilho dos olhos escuros de uma criança que nos fita timidamente e que nos pede ajuda para avançar. São como o salto livre de uma cria de águia que aprende a voar…

…”Apontamentos de uma história limpa” não são momentos inesquecíveis de sorrisos profundos. São a busca que deles faço, são o que com eles aprendo. São o antes e o depois. Os sentimentos mais maduros, as escarpas inclinadas e as rampas que nos fazem lançar… Não são apenas olhares, não são apenas flashes. São as linhas escritas, são os textos rasurados, são o entusiasmo de terminar de escrever uma folha em branco sem reparar no tempo a passar… São o que actualmente sinto vontade de expressar, longe do que há um ano tinha pensado que iria começar. Caminhos que se criam, momentos que surgem talvez para nos testar…

…”Apontamentos de uma história limpa” são o reflexo de um momento bonito que me propus viver no início deste ano, em Janeiro, quando escrevi o texto que vos deixei anteriormente. Quando longe dos medos que me envolviam, arrisquei no que sentia e recebi mais um sorriso profundo, terminando outros apontamentos mal resolvidos. Desde dessa data que tenho este espaço construído e é agora, juntamente com os anjos que me rodeiam, no azul profundo do céu, que levanto a cabeça, fecho os olhos, e sinto na face a aragem fresca que me envolve, me percorre, me enche os pulmões como se fossem a alma e me faz respirar aquilo que Ele quiser de mim…

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

sim senhor sr tiago krug! mais uma vez a aprontar das suas...não estava nada à espera! Pensei que agora continuasses com o olhares.De certa forma acho que este espaço é intrínseco a ti, porque embora hoje já consigas expressar melhor tudo o que te vai na alma em conversa, torna-se mais fácil em palavras escritas. Aqui somos um pouco anónimos e um pouco mais audazes, não coramos quando dizemos certas coisas nem temos medo de ver a expressão do outro. Fico feliz que continues sempre a escrever sobre tudo o que te rodeia e o que te move.Hoje tive uma conversa muito interessante sobre isso mesmo...sobre aquelas perguntas chave...quem sou eu? o que estou aqui a fazer? Que projecto de vida tenho que realizar?...e cada vez mais acho que as respostas estão em nós.Precisamos de fazer silêncio para as ouvirmos.E precisamos de ter coragem de as assumir.Mas isso são outras conversas "limpas"...Sê feliz,sê simples,sê livre,e sorri...porque os sorrisos iluminam o mundo!Obrigado por me deixares escrver na primeira folha : )

dri

11:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Meu Querido Amigo,

Obrigada pelas oportunidades que me tens dado de crescer ao teu lado.. Não vou perder nem uma letra desta história e prometo ajudar a alimentá-la da melhor forma possivel..
Quando li a primeira página fiquei sem palavras... Continua, porque o lema é "Hoje melhores que ontem mas não tão bons como amanhã.."

Adoro-te

"Picita"

12:27 da manhã  
Blogger Joana said...

Olá Tiago!

Fiquei muito contente por continuares a deixar correr tinta :) Sabes que não sou tão assídua nestes meios, mas serei sempre nos outros :)
Queria só deixar aqui um abraço de incentivo :)

Muitos beijinhos
Joana Barros

11:58 da tarde  
Blogger iNeZiTa :) said...

Mano... tão bom estares "de volta" :p tão bom voltar a ler as tuas histórias, as tuas aventuras, tão bom .. :)

Muita força...i'm with u ;)

beijinhos grandes

10:34 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

:) Sorriso: foi a minha primeira reacção ao ver que tinhas criado um novo projecto. Sorriso: por ver que pretende ser um "amadurecimento" de Sorrisos Profundos... Sorriso: por ter o privilegio de ler os teus Apontamentos... É bom ter-te de volta, é bom sentir-te perto de nós de uma outra forma... I'm with you too ;)

4:46 da tarde  
Blogger Drix said...

Ti

Apesar do enorme oceano que nos separa, agora vou poder voltar a compartilhar seus sonhos, suas alegrias, suas expectativas, seu mundo......bjos.ADOREI!!!!!

DRIX

3:32 da manhã  
Anonymous Paula Sofia said...

Na primeira folha da tua vida, surge o brilho inocente, dos olhos escuros de uma criança que ainda não sabe ser tímida e, a única coisa que faz, é chorar. Chora para mostrar que lhe falta algo para poder continuar o seu crescimento e um dia, quem sabe, abrir este livro e lê-lo, não apenas com os seus olhos negros mas também com o seu coração.

Na primeira folha da tua vida foi colocado mais um desafio.

Na primeira folha da tua vida, mais uma vez respondes, SIM aceito, com a alegria de Ele te ter escolhido e, presenteias assim, o meu coração com a mesma alegria que sentes. Estes olhos escuros de criança que ficam inscritos na primeira folha da tua vida, mantém-nos unidos por algo mais e são um projecto de vida de Deus, o qual, Ele nos pede que façamos crescer no seu coração, para que O ame como nós O amamos e, deseje seguir caminhos de felicidade.

3:53 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home