sábado, julho 21, 2007

Ouço, cheiro, sinto…


…E novamente o preto e branco doce e intemporal das recordações torna-se colorido. É um novo sonho que se torna realidade. É a oportunidade de continuar a amizar e a celebrar o que nos une…

…Fecho os olhos e sinto de novo o cabelo solto e o vento na cara. Ouço, cheiro, sinto. É como se já lá estivesse, de novo, entre os nossos sorrisos, aventuras, trocas e encantamento, naquele recanto onde tudo se torna mágico…

…Todos os anos, a mesma saudade, a vontade do verde, do azul, das montanhas e do mar. Seremos nós e os nossos novos momentos inesquecíveis que iremos saber perdurar tão bem como só nós sabemos fazer…

…Será mais uma homenagem à família, aos amigos e à vida! Serão as nossas férias de Verão deste ano. Seremos autenticamente nós, indissociavelmente ligados por Ele…

…Estou ansioso! E daqui a uma hora e meia já estaremos no avião! São estes os apontamentos que mais me fazem sorrir. Até logo!…


(Desenhado a óleo pela minha mãe. Obrigado!)

sexta-feira, julho 13, 2007

Porque é bom fazer novos amigos e brincar...


…Porque nos dias em que nos encontramos connosco mesmos e nos outros, adequirimos realmente super-poderes…
...Porque é bom fazer novos amigos e brincar...
...Porque é a brincar que mantemos aquilo que de mais bonito temos em nós...
...Porque exite o mar, a espuma, a areia e o sol...
...Porque sabem bem abraços...
...Porque sim...

quinta-feira, julho 12, 2007

Criar laços…

…Se o fim-de-semana foi bom? Foi muito melhor do que isso. Excedeu largamente todas as minhas expectativas. Foi óptimo, adorei!...

…Sem presas, descontraídos, conseguimos torna-lo em muito mais do que um simples acampamento. Tenho a certeza de que todos nós arrancamos do nosso mundo pelo menos alguns embondeiros e que o embelezámos, tornando-o menos seco, pontiagudo e salgado. Das brincadeiras, das partilhas, dos momentos de oração, conseguimos cumprir aquele que era o nosso principal objectivo: criar laços…

…Foi como se no espaço que construímos, os homens voltassem a ter imaginação. Aos poucos, momento a momento, cativámo-nos, mantendo os nossos pequenos rituais. Da agitação, demos lugar ao silêncio, e nele, junto d’Ele, tornámos os nossos risos em sorrisos profundos…

…Soubemos ser grupo, tornámo-nos um grupo. E isso sentiu-se nas expressões dos olhares trocados nas despedidas, nos abraços fortes que demos, da vontade de multiplicar aquele momento por muitos mais…

…A vossa energia, os vossos sonhos, as vossas brincadeiras, lembram-me as que também eu tive um dia. As vossas iniciativas fazem com que me identifique convosco. Os vossos sorrisos, fazem com que me sinta grato de vos ter conhecido e de vos poder acompanhar. É bom apostar em vocês!...

…Para mim a Ericeira era pouco mais do que o local da casa de férias de alguns amigos, mas a partir do nosso fim-de-semana, far-me-á lembrar de vocês, e irei adorar sempre a sua neblina, o seu vento e o seu sol. Obrigado!…

…Como esquecer a espada fiel, a Sheila, o crime do Frei Bruno, os serranos, as coca-colas zero, o ganso, os alcoólicos anónimos, o guarda do parque, as casas de banho assim para o porquinho, a caça ao tesouro, as músicas, as gargalhadas e as vossas dormidas ao relento?...

…O fim ou o começo? Está nas vossas mãos! Vai uma ameixa? Por mim, amigos, isto é para continuar!...

quinta-feira, julho 05, 2007

Bocados que reflicto…


…Porque a vossa presença me eleva a alma, me faz sorrir e desperta em mim aquilo que sinto ter de mais profundo e belo. Sou os bocadinhos de vocês que reflicto! Fez-se em mim um novo clique nesta tarde e nesta noite...

segunda-feira, julho 02, 2007

Sim, tanto!...

…Tanto, tanto, tanto! Como é que se pode guardar sem deixar extravasar, sem explodir, sem deixar livre o impulso? Como é que um sorriso tão profundo e um dos nossos bens que mais nos faz ser felizes e querer aproveitar a vida a cada instante, pode ao mesmo tempo ser aquela dificuldade que gostávamos de poder entregar àquelas doces mãos que Ele nos estende sempre que nos chegamos mais perto para rezar…

…É aquele brilho que nos é roubado ao olhar mesmo quando sorrimos profundamente nos dias em que nos deixamos voar, nos reencontramos connosco mesmos, e festejamos com quem mais amamos as estrelas que fazemos brilhar. A única pecinha que parece faltar…