terça-feira, janeiro 16, 2007

Sonhos que partilhamos…

…Às vezes dou por mim a pensar, longe do mundo, flutuando nos meus sonhos. Acontece-me quando estou no meu quarto, a rever fotos, ou num local alto a contemplar o mar na sua imensidão; quando, em silêncio, apago a luz antes de me deitar, sem reparar no barulho do relógio que a ti te dificultaria adormecer, ou a ouvir uma música suave num ambiente ténue enquanto bebo um chá e observo os meus amigos a conversar. E tantas vezes, nesses pensamentos, dou por mim a tentar descobrir aquilo que acho que mais me preenche e que mais me faz sorrir, aquilo que acho que irei guardar sempre com mais força e mais carinho junto do meu coração e que me dá força mesmo nos meus momentos mais difíceis, que às vezes me parecem tantos, por mais que tente lutar para os evitar...

…Nessas alturas, surge-me tantas vezes uma resposta que é tão certa. Na certeza d’Ele, à distância das nossas decisões, no reflexo das nossas acções: pequenos gestos, sorrisos profundos, momentos inesquecíveis coleccionados no nosso grande livro de histórias que são os nossos dias e que, num outro dia, mais tarde, poderemos contar. O meu maior Sonho é tornar a cada dia a minha presença especial, é conseguir fazer da minha vida histórias que sejam bonitas, que se encham de significado, que sinta que O fazem sorrir profundamente também. E entre o meu trabalho e as rotinas dos meus dias, é só isso que me interessa e só isso que me faz sentir realmente bem e feliz, só isso que me faz sentir o sentido do tempo e a possibilidade de o saborear a passar. Num outro dia, mais tarde, quando já formos velhos, terá então sentido olhar para trás, terá sentido relembrar, olhar as fotos todas que tiramos, ler os textos que escrevemos, rever os apontamentos das nossas histórias limpas nas nossas agendas e moleskines, e assim, em gesto de celebração, testemunhar a vida. Testemunhar a vida da forma em que nela acreditamos, mostrando os frutos que com ela conseguimos colher, mostrando que o mais importante no mundo é o Respeito, a Amizade, o Amor, são os sentimentos sinceros e as atitudes que deles surgem. Poderemos mostrar assim, um dia, que nunca é demais falar do que pensamos, mas que também não é preciso os nossos amigos falarem para sabermos que se movem por pensamentos bonitos e que não agem só por agir; que nunca será preciso julgar um amigo nem questioná-lo antes de falar com ele para tentar perceber as suas intenções, pois nessa altura iremos compreende-lo; que nunca será fatigante celebrar uma amizade sincera e que é nas atitudes mais simples e quando fazemos sentir o nosso calor, mesmo que à distância, que melhor conseguimos fazer sorrir quem amamos e quem nos ama. Que é da mesma forma que, aos poucos, podemos chegar mais além, mesmo a quem não conhecemos, e que podemos transformar os dias desse alguém sempre que ponderamos as nossas palavras e quando aproveitamos o que somos e o que temos com o optimismo de quem Acredita. Sonho sentir que sou esse testemunho, sonho vive-lo de uma forma saudável e próxima, que ainda não devo ter conseguido alcançar, mas pela qual não desistirei de lutar…

…Entretanto vou tentando cumprir sempre os meus compromissos e aquilo a que me proponho, vou tentando ir fazendo periodicamente algo novo e diferente, vou tentando dividir com os meus amigos as minhas alegrias e os meus sonhos e tentando fazer a diferença por entre quem me cruzo sem nunca parar de coleccionar aqueles olhares mágicos de identificação e de reconhecimento que nos marcam para sempre…